Há anos, fãs especulam sobre o conteúdo da faixa; Dave Grohl nega qualquer relação
Bradley Cook, engenheiro de som do Foo Fighters, deu uma entrevista à Produce Like a Pronesta segunda, 29. No bate papo, Cook reacendeu uma polêmica antiga relacionada à banda e garantiu que "My Hero" foi, sim, escrita para Kurt Cobain.
“É sim sobre Kurt. Foi o que [Dave Grohl] me disse”, explicou. O entrevistador comentou que não sabia disso, e Cook logo mudou de assunto e começou a falar da produção da canção. “Dave queria baterias em dobro. Então gravamos primeiro em um estúdio e depois em uma garagem”, revelou. Os sons foram sobrepostos posteriormente.
+++ Foo Fighters nasceu para exorcizar a morte de Kurt Cobain, diz Dave Grohl
Em 1999, porém, Grohl negou que a canção fosse sobre seu ex-companheiro do Nirvana. Em entrevista em uma rádio a Howard Stern, disse que a música era sobre um homem comum. Quando insistiram no assunto, o músico interrompeu e começou a tocar seu violão.
Cook também comentou sobre outras gravações feitas com o Foo Fighters. Entre elas, a clássica "Everlong". A entrevista foi feita com ele explicando sobre o processo, e ouvindo fitas separadas de gravação. Em uma delas, é possível ouvir Grohl contando trechos de uma história.
+++ Ao publicar foto de infância de Kurt Cobain, Frances Bean pede mais atenção ao suicídio
“[Era sobre] o assistente Ryan Boesch. Ele contou uma história de que o pai dele chegava em casa depois de trabalhar de noite, e quando ele e seu irmão faziam barulho demais, ele os punia com métodos militares. Ele fazia com que segurassem seus coturnos [acima da cabeça] no pé da cama enquanto ele dormia. [Ryan] chorava porque as botas eram muito pesadas. Eles deviam ser bem crianças”, explicou Cook.