Como parte do projeto The Wagon, Clauda Leitte se apresentará na Flórida com shows semelhantes ao carnaval brasileiro
Claudia Leitte anunciou shows na Flórida, Estados Unidos, como parte do projeto The Wagon, o qual estava programado para 2020, mas foi adiado devido à pandemia de Covid-19. Por conta da abertura gradual e forte campanha de vacinação no país, a cantora, quem havia recebido convites para eventos nos EUA, optou por retomar as atividades.
The Wagon surgiu em 2019 com a proposta de levar um trio elétrico para as ruas norte-americanas. "O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o carnaval, as festas do Brasil, para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas com referências à história deles, para então levar o carnaval para lá de verdade. Por isso, nasceu o The Wagon, fazendo alusão ao Band Wagon, muito famoso em Nova Orleans, mas com todo o agito brasileiro," explicou Leitte em comunicado à imprensa.
Band Wagon se assemelha com uma carroça, a qual passava pelas ruas com uma banda em cima, enquanto a população a seguia dançando e cantando. Pelo conceito se aproximar ao feito no Brasil, também será uma introdução ao Carnaval nos Estados Unidos, outra ideia adiada por conta da pandemia.
"Posso garantir: vamos levar muito do Brasil para a identidade visual desse projeto, para os moradores locais conhecerem e os brasileiros poderem ter um pouco mais do nosso país com eles," comentou.
O projeto terá duas versões, The Wagon: on the street, feito nas cidades, e The Wagon: on the beach, realizado nas regiões litorâneas. Por enquanto, os shows serão restritos ao estado da Flórida e de pequeno porte, seguindo todas as normas de saúde. A primeira versão acontecerá em 17 de julho de 2021, em Orlando. Os ingressos estão disponíveis no site groovooapp.com/e/thewagon.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL