Bilíngue

Co-criador de Twin Peaks conversa em português com fãs brasileiros: ‘Amo o Brasil’

O roteirista estadunidense Mark Frost revelou como aprendeu português e ainda disse que vai ver ‘o que pode fazer’ sobre uma edição do Fina Dossier em português

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Mark Frost (Foto: Robert Mora/Getty Images)
Mark Frost (Foto: Robert Mora/Getty Images)

O roteirista estadunidense Mark Frost, conhecido ´por ser um dos criadores do clássico absoluto Twin Peaks (199) surpreendeu os fãs brasileiros no X — antigo Twitter — ao mostrar que domina o nosso idioma.

Nesta quinta, 25, o escritor escreveu — em inglês — “Tenham uma quinta-feira incrível e lembre-se sempre da Primeira Diretriz: Derrotar Hitler.” Ao que um seguidor brasileiro respondeu – também em inglês – “Não me interesso por política. Mas é uma condição necessária ser de esquerda se você quer prosperar em Hollywood?”

+++LEIA MAIS: Assassinato de 1908, inspiração de David Lynch e Mark Frost para Twin Peaks, ganhará documentário e livro

Frost então gastou seu português respondendo que “Aqueles que esquecem as lições da história estão condenados a repeti-las.” O que surpreendeu outros seguidores brasileiros do famoso escritor. Ele explicou que sabe “um pouco” de português e ao ser questionado sobre como aprendeu e ele afirmou que usou o Duolingo. 

Outro fã aproveitou o momento de interação online com Frost para pedir uma edição em português do livro Twin Peaks: The Final Dossier (2017), um livro escrito por ele que faz parte do universo da série. “Vou ver o que posso fazer,” respondeu o autor. Que ainda afirmou em outro tweet que ama o Brasil.

+++LEIA MAIS: Twin Peaks: vídeo leva quase 4,5 horas para explicar todos os segredos da série [VÍDEO]

Pedro Figueiredo - Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, já escreveu sobre arquitetura e finanças, além de ter experiência com comunicação corporativa, mas se encontrou trabalhando com jornalismo cultural. Apaixonado por música, séries, filmes e novelas.
TAGS: mark frost, Twin Peaks, Twitter, X