Surgida a partir do Coala Festival, a marca, agora, abrange áreas diversas para impactar artistas e marcas
O Coala, marca por trás do Coala Festival e Coala Records anuncia agora Coala Music, marca que ira abranger toda a atuação da empresa, como o Coala Management (gerenciamento de carreira de artistas), Coala Studios (conteúdo e consultoria), AKQA Coala.Lab (uma agência criativa com a AKQA) e Coala TV (canal digital de conteúdo de música).
“Esse reposicionamento funciona como uma forma didática de organizar visualmente e apresentar esse nosso ecossistema completo”, explica Christiano Pix, diretor criativo e um dos sócios do Coala Music.
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“Deixamos de ser apenas um festival e nos tornamos uma marca de música que pode oferecer o ciclo completo para os players desse mercado, como por exemplo, da produção do disco ao gerenciamento da carreira; e da direção criativa do lançamento até o show”, pontua.
O Coala Music iniciou com o Coala Festival. Na sequência, veio o Coala Records, para gravar encontros que aconteceram no palco.
“Em 2022, decidimos transformá-lo em uma frente de negócio de fato, com lançamentos de Da Boca do Lixo, de Nego Bala, Mil Coisas Invisíveis, de Tim Bernardes e Sim Sim Sim, do grupo Bala Desejo — premiado como “Melhor Álbum Pop em Português” em sua primeira indicação ao Grammy Latino”, relembra Christiano.
Uma conversa com o rapper BK’ foi o ponto de partida para a oficialização do Coala Management.
“Buscamos sempre uma gestão a quatro mãos com o artista, com a intenção de fortalecer seus sonhos e gerir as equipes e ativos para garantir que esse objetivos sejam alcançados”, conta Pix.
A AKQA Coala.Lab, por sua vez, é uma joint venture que une a excelência criativa da agência AKQA com a potência cultural do Coala. Como projeto-piloto, a parceria teve o lançamento do segundo disco da carreira de Baco Exu do Blues, Bluesman.
O trabalho foi premiado no Cannes Lions de 2019 com o 1º Grand Prix em Entertainment for Music do Brasil. Tal feito abriu as portas para outros projetos — e outros Grand Prix — com marcas como Netflix, Nike e Deezer, e artistas como Nego Bala, Emicida, Djonga e BK’.
A parte de audiovisual também é amparada dentro do Coala Music. Criado na pandemia para a exibição da primeira edição 100% virtual do festival, o Coala TV é o canal digital que acabou sendo veículo de transmissão para outras edições. Pix detalha a intenção a longo prazo: “nosso intuito é não só fazer os projetos, mas conseguir ser a mídia que impulsiona outras marcas e artistas”.
Já o Coala Studios visa oferecer consultoria estratégica, além de conceber e realizar projetos de conteúdo audiovisual para além do festival.