Justin Roiland, também dublador de Rick e Morty, recebeu ordem de restrição e não pode ir a menos de 30 metros da ex
Justin Roiland cocriador de Ricky and Morty, foi acusado de violência doméstica. O caso teria ocorrido em meados de 2020 contra sua ex-namorada. De acordo com o site Entertainment Weekly,Roiland, de 42 anos, é acusado de lesão corporal, cárcere privado por ameaça, violência e fraude.
Roiland se declarou inocente e compareceu ao tribunal na quinta-feira, 12, para uma audiência pré-julgamento. Outra audiência pré-julgamento está marcada para 27 de abril. De acordo a NBC News, Roiland foi preso e libertado sob fiança de U$ 50.000 em agosto de 2020 e uma ordem de proteção foi registrada afirmando que ele não deve assediar, ameaçar, ou vigiar a vítima e não pode ir a menos de 30 metros da vítima até outubro deste ano.
+++LEIA MAIS: Rick and Morty: Adult Swim demite Justin Roiland da animação
Além de cocriador, também dublador dos dois personagens principais da série. A 6ª temporada terminou em dezembro de 2022 e a 7° já foi confirmada pela HBO. Justin foi demitido pela Adult Swime não faz mais parte da animação.
Até o momento, a já confirmada sétima temporada da série animada ainda não ganhou data de estreia no Adult Swim e HBO Max, mas deve chegar ainda em 2023. Vale lembrar como Harmon e Roiland revelaram, durante entrevista ao The Wrap em setembro de 2022, como a aclamada produção terá temporadas novas todo ano.
+++LEIA MAIS:Rick and Morty: Qual episódio da 5ª temporada não agradou o público?
"A longevidade da série é infinita. Essa é a parte fácil. Isso pode causar alguma frustração aos fãs. Uma boa série é aquela que dura 1000 episódios. Você não faz um avião de papel para voar até certo ponto. Um bom avião de papel é aquele que fica no ar para sempre. Isso é impossível, mas você dobra o papel com essa meta em mente," disse Dan Harmon.
Justin Roiland, por outro lado, ficou mais impressionado com a capacidade da equipe de entregar os episódios nas datas previstas. Atribuindo créditos ao produtor Scott Marder, ele afirmou nunca ter passado por experiência similar na indústria: "Ele consegue nos manter no planejamento que, na maior parte, envolve estar à frente do próprio planejamento."
Acho que a série poderia durar para sempre. Pode continuar por quanto tempo quisermos," explicou Roiland.
+++LEIA MAIS: Rick and Morty terá temporadas novas todo ano: 'Pode durar para sempre'