Neste final de semana, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que a apresentação da cantora Lady Gaga na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris 2024 foi gravada antecipadamente. A decisão foi tomada devido à previsão de chuva, que poderia comprometer a performance ao vivo e os equipamentos. A performance foi gravada uma hora antes do início oficial do evento para evitar problemas técnicos.
Lady Gaga apresentou a canção em francês Mon truc en plumes, em homenagem à cantora Zizi Jeanmarie.
O COI explicou que a decisão foi baseada na necessidade de proteger os 'elementos' da apresentação, incluindo as plumas usadas por Lady Gaga e o piano que ela utilizou durante a performance:
Como havia previsão de chuva, quisemos garantir a apresentação realizada na majestosa escadaria gravando a performance da sublime Lady Gaga uma hora antes do início da cerimônia. Era uma questão de garantir que o mundo poderia 'saborear' este momento eletrizante, além de homenagear a música francesa", afirmou o COI em comunicado.
Apesar da gravação antecipada, o Comitê destacou que a performance foi 100% ao vivo, sem o uso de playback ou correções de voz. Gaga e seu grupo de dançarinos realizaram a apresentação apenas uma vez, tal como teria ocorrido se o evento fosse transmitido ao vivo.
A confirmação veio após discussões nas redes sociais sobre a autenticidade da apresentação.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade