Coldplay dá nome em espanhol ao disco novo

“Todo mundo pensa que veio do Ricky Martin”, admite Chris Martin

Por Evan Serpick

Chris Martin escolheu Viva la Vida depois de ver um quadro de Frida Kahlo
Chris Martin escolheu <i>Viva la Vida</i> depois de ver um quadro de Frida Kahlo - Reprodução/Myspace

O quarto álbum do Coldplay, que deve ser lançado no dia 17 de junho [nos EUA], se chamará Viva la Vida. O vocalista Chris Martin escolheu a frase depois de vê-la em um quadro da artista mexicana Frida Kahlo, que teve poliomielite, fraturas na espinha, e dores crônicas por décadas. “Ela passou por muita coisa, claro, e aí começou uma grande pintura em sua casa que dizia ‘Viva la Vida'”, diz Martin. “Eu simplesmente amei a ousadia disso.”

Obviamente, Frida Kahlo não será o primeiro nome que virá à mente da maioria das pessoas quando ouvirem a frase. “Todo mundo pensa que veio do Ricky Martin, e tudo bem. Tenho absoluto respeito”, afirma o cantor, que deu ao Coldplay seu primeiro nome, Pectoralz, e chamou seus filhos de Apple e Moses (em inglês, Maçã e Moisés).

“Eu já passei por isso antes, dar nome a algo ou alguém e ouvir todo mundo dizer ‘é um nome terrível’. Mas aí dizia, ‘bem, dane-se, esse é o nome, e no fim será provado que eu estava certo’. Então quando surgiu Viva la Vida fiquei meio chateado, porque vou ter de tentar convencer todo mundo, mas, enfim, me pareceu certo.”

Tradução: Bruna Veloso

TAGS: coldplay