"Todo mundo pensa que veio do Ricky Martin", admite Chris Martin
O quarto álbum do Coldplay, que deve ser lançado no dia 17 de junho [nos EUA], se chamará Viva la Vida. O vocalista Chris Martin escolheu a frase depois de vê-la em um quadro da artista mexicana Frida Kahlo, que teve poliomielite, fraturas na espinha, e dores crônicas por décadas. "Ela passou por muita coisa, claro, e aí começou uma grande pintura em sua casa que dizia 'Viva la Vida'", diz Martin. "Eu simplesmente amei a ousadia disso."
Obviamente, Frida Kahlo não será o primeiro nome que virá à mente da maioria das pessoas quando ouvirem a frase. "Todo mundo pensa que veio do Ricky Martin, e tudo bem. Tenho absoluto respeito", afirma o cantor, que deu ao Coldplay seu primeiro nome, Pectoralz, e chamou seus filhos de Apple e Moses (em inglês, Maçã e Moisés).
"Eu já passei por isso antes, dar nome a algo ou alguém e ouvir todo mundo dizer 'é um nome terrível'. Mas aí dizia, 'bem, dane-se, esse é o nome, e no fim será provado que eu estava certo'. Então quando surgiu Viva la Vida fiquei meio chateado, porque vou ter de tentar convencer todo mundo, mas, enfim, me pareceu certo."
Tradução: Bruna Veloso