"Abrimos a porta e não havia mais nada lá", revelou a proprietária dos discos
Na última semana, uma coleção de vinil com mais de quarenta anos foi roubada do apartamento de Andee Mefferd, em First Hill, Seattle. Segundo ela, além de valer mais de US$ 4 mil (cerca de R$ 16 mil), os itens eram lembranças inestimáveis para sua família.
"Eu estava a caminho do trabalho e fui notificada pelo zelador do meu apartamento que parecia ter alguém na minha unidade", disse Mefferd. "Abrimos a porta e não havia mais nada lá."
+++ LEIA MAIS: Os 25 melhores discos brasileiros do 2º semestre de 2019, segundo a APCA [LISTA]
Ela também contou ao portal KOMO News que a coleção era uma espécie de reserva financeira: "Se a vida desmoronasse e eu perdesse o emprego, pelo menos eu poderia pagar meu aluguel por alguns meses, então é realmente decepcionante."
Parte do acervo incluía peças raras e inéditas de artistas como Beatles, Nirvana, Beastie Boys e PJ Harvey. "Os discos foram do meu pai e muitos ainda estavam na embalagem original."
+++ LEIA MAIS: Jimmy Page não gostava dos primeiros discos dos Beatles: “Não era nada especial”
Depois de ligar para a polícia, Mefferd começou a telefonar para lojas de discos locais em lojas de penhores, no caso de terem sido entregues por dinheiro.
“Na verdade, fiz uma ligação de uma loja de discos na quinta-feira. Infelizmente, não estava faltando nenhum dos registros, mas eu amo que a comunidade esteja lá fora tentando ajudar”, disse Mefferd.
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'