Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Colombiano Juanes faz cover de "Seek and Destroy" e recebe elogios do Metallica

Banda compartilhou um vídeo da apresentação em seu Twitter

Redação Publicado em 17/07/2019, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

O astro latino Juanes mudou um pouco seu estilo pop ao fazer um cover de “Seek & Destroy”, clássico do Metallica, no Rock Al Parque, festival da Colombia. A apresentação cheia de fogos de artifício foi gravada e postada na internet - e chegou aos olhos dos integrantes da banda de metal. 

Nesta segunda, 15, o grupo compartilhou em seu Twitter uma filmagem do show. “Ficamos admirados com a recepção que nosso amigo Juanes teve em Bogotá pela sua incrível rendição a [Seek & Destroy]”, dizia a legenda. 

O Metallica é uma das bandas favoritas de Juanes, como explicou o artista colombiano ao The Philadelphia Inquirer. “Eu cresci na Colombia com folk, cantanto com meus pais e irmãs. Existiam o tango, o bolero, cumbia. Essas foram minhas maiores influências [na infância]. Mas quando eu tinha 13 anos, enlouqueci com o rock e virei o maior fã de Metallica, Slayer, Sepultura… Ainda amoMetallica”, admitiu. 

“[As bandas] foram parte da minha vida por dez anos. Eu fiz parte de uma banda de metal por um tempo, mas aí terminamos e eu fui para Los Angeles começar minha carreira”, relembrou Juanes. “Mesmo que o que eu faça não tenha nada a ver com Metal, sempre vai ter um pouco daqueles anos na minha música, um pouco daquela atitude que eu tento combinar com o lado mais folk.”

E cerca de um mês antes, outro cover de “Seek & Destroy” impressionou o Metallica. No palco de um show da banda, Evan Adamson, um fã de 13 anos, tocou a introdução da bateria da canção. 

O menino ganhou o ingresso para a apresentação feita em Munique, Alemanha, como o seu presente de aniversário. A banda, sabendo disso e sabendo que ele toca bateria, convidou-o para subir e tocar uma música com eles. “Ah, meu deus, o Lars [Ulrich, baterista] encolheu. Colocaram ele pra lavar. Eu disse para não deixarem na máquina de secar”, brincou James Hetfield. 

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.