Filme estrelado por Margot Robbie como Arlequina tem, também, uma boa dose de cenas violentas
A não ser que haja muito (e ênfase em “muito”) corte de material, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa será um filme apenas para maiores de idade, indica o ComicBook em matéria publicada nesta segunda, 9.
A equipe do site visitou o set de filmagens (antes dessas serem encerradas) e assistiram, por lá, uma cena de três minutos ser rodada. E, apenas nesse meio tempo, cerca de 16 palavrões foram gritados (ou seja, uma palavra censurada a cada 11,25 segundos).
+++ LEIA MAIS: Quanto ganhou Margot Robbie por interpretar Arlequina em Aves de Rapina?
Entre as expressões pouco lisonjeiras e as cenas ultraviolentas, ficaria difícil cortar e censurar Aves de Rapina Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa a ponto de ficar aceitável para menores - pois, depois disso tudo, não haveria cena alguma!
Mas a mudança é um alívio para o elenco. Margot Robbie, a intérprete de Arlequina, já em Esquadrão Suicida(2016) sentia o fardo de não poder tomar tanta liberdade. “Precisava me censurar em um filme [para maiores de 13 anos],” explicou ela no set do novo filme.
+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: Arlequina prova porque precisamos ter medo dela em novo trailer
“Vários personagens que existem na DC, pra ser honesta, são bem sombrios," continua Robbie. E vários deles - a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), por exemplo - têm sérios traumas de infância, doenças mentais sérias, como a Harley… Tudo isso, mas sinto que nunca… As vezes, não podemos ir tão a fundo com essas coisas se há censura. E eu pensava: ‘não seria libertados se não precisássemos nos preocupar com nada, e só fazer?’”
Dirigido por Cathy Yen e estrelado por Margot Robbie, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa deve chegar aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2020.
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'