Com 11 anos entre uma vitória e outra, o vilão é o primeiro e único personagem de HQ a ganhar duas vezes o prêmio
Na noite do último domingo, 5, aconteceu a edição de 2020 da cerimônia do Globo de Ouro. E diferente do que a grande maioria das pessoas achava (e torcia para que acontecesse), Coringa não foi o grande vencedor da noite. Apesar disso, Joaquin Phoenix levou para casa o prêmio de melhor ator em um filme de drama.
Com a vitória, o arqui-inimigo do Batman se tornou o primeiro e único personagem de filme a ganhar duas vezes a estatueta. Antes de Phoenix, em 2008, Heath Ledger foi quem conquistou o prêmio pelo icônico trabalho que fez no papel do vilão em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
+++Leia mais: Cena mais importante de Coringa foi cortada, revela Joaquin Phoenix
Ambas as interpretações deram muito o que falar nas respectivas épocas de lançamento dos filmes, e os dois atores foram unanimemente elogiados pela imprensa especializada e também pelos espectadores.
Com toda essa áurea que agora envolve o Palhaço do Crime, a situação não será nem um pouco fácil para o próximo ator que aceitar o papel.
+++Leia mais: Detalhe em Coringa faz referência a Heath Ledger - e ninguém percebeu
Além da estatueta de melhor ator para Phoenix, Coringa também venceu na categoria de melhor trilha sonora, magistralmente feita pela compositora Hildur Gudnadóttir. Com isso, a produção instaura um recorde inédito: o de mais Globos de Ouro para um filme baseado em histórias em quadrinho.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'