Unapologetic, sétimo trabalho da cantora, estreou diretamente na primeira posição com 238 mil cópias vendidas
Unapologetic, sétimo disco de Rihanna, chegou topo da parada da Billboard norte-americana como o álbum mais vendido na semana, com 238 mil unidades comercializadas, segundo a agência reguladora Nielsen SoundScan. É a primeira vez que a cantora alcança essa marca na carreira.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Rihanna seguia com um incômodo estigma de ter a maioria de seus singles liderando as listas de músicas, sem nunca conseguir ter alcançado o topo com um trabalho inteiro – e, com esta realização, ela deixou o grupo formado por Sting, Sheryl Crow e Rush, que também chegaram ao topo com músicas, mas não com álbuns.
A Billboard lembra que a cantora conseguiu colocar seus outros seis discos entre o top 10. O primeiro disco de Rihanna, Musif of the Sun, chegou à 10ª posição, seguido por A Girl Like Me (5º lugar), Good Girl Gone Bad (2º), Rated R (4º), Loud (3º) e Talk That Talk (também em 3º).
O disco foi divulgado com uma exaustiva turnê de sete shows, em sete dias, em sete países diferentes, passando pela América do Norte e Europa ( em polêmica estratégia, que levou no mesmo avião, além da cantora, fãs e jornalistas), e dividiu os críticos por conta da sonoridade mais densa, sombria e pesada das canções.
“Diamonds”, primeiro single do álbum, também liderou a parada das músicas, na semana passada, sendo a 12º faixa da cantora a liderar o ranking e, com isso, responsável por colocar Rihanna em quarto lugar como artista que mais vezes chegou ao topo do Top 100 da Billboard, ao lado de Madonna e The Supremes.