Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Com novo disco, Rihanna chega ao topo da parada norte-americana pela primeira vez

Unapologetic, sétimo trabalho da cantora, estreou diretamente na primeira posição com 238 mil cópias vendidas

Redação Publicado em 28/11/2012, às 12h05 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna - AP
Rihanna - AP

Unapologetic, sétimo disco de Rihanna, chegou topo da parada da Billboard norte-americana como o álbum mais vendido na semana, com 238 mil unidades comercializadas, segundo a agência reguladora Nielsen SoundScan. É a primeira vez que a cantora alcança essa marca na carreira.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Rihanna seguia com um incômodo estigma de ter a maioria de seus singles liderando as listas de músicas, sem nunca conseguir ter alcançado o topo com um trabalho inteiro – e, com esta realização, ela deixou o grupo formado por Sting, Sheryl Crow e Rush, que também chegaram ao topo com músicas, mas não com álbuns.

A Billboard lembra que a cantora conseguiu colocar seus outros seis discos entre o top 10. O primeiro disco de Rihanna, Musif of the Sun, chegou à 10ª posição, seguido por A Girl Like Me (5º lugar), Good Girl Gone Bad (2º), Rated R (4º), Loud (3º) e Talk That Talk (também em 3º).

O disco foi divulgado com uma exaustiva turnê de sete shows, em sete dias, em sete países diferentes, passando pela América do Norte e Europa ( em polêmica estratégia, que levou no mesmo avião, além da cantora, fãs e jornalistas), e dividiu os críticos por conta da sonoridade mais densa, sombria e pesada das canções.

“Diamonds”, primeiro single do álbum, também liderou a parada das músicas, na semana passada, sendo a 12º faixa da cantora a liderar o ranking e, com isso, responsável por colocar Rihanna em quarto lugar como artista que mais vezes chegou ao topo do Top 100 da Billboard, ao lado de Madonna e The Supremes.