Assinantes do serviço terão acesso a todo o conteúdo da emissora
Foi anunciado nesta segunda-feira, 26, o lançamento do Globo Play, o serviço de streaming da Rede Globo. Disponível tanto para celular (Android e iPhone) quanto para PC a partir de 3 de novembro, a plataforma terá todo o conteúdo da emissora.
Galeria: dez clipes que buscaram inspiração nos games.
O direito de acesso a produções passadas, no entanto, será garantido apenas aos usuários que optarem pela assinatura mensal, que custa R$ 12,90. Ainda há a opção gratuita, que disponibilizará trechos de novelas, minisséries e programas jornalísticos.
Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
Erick Brêtas, diretor de mídias digitais da emissora, destacou que "Tudo o que é produzido pela TV Globo está no Globo Play". "Obviamente, os filmes que não são da TV Globo não estão. Posso dizer que não teremos filmes e séries estrangeiras”, afirmou.
No limbo: séries que terminaram e deixaram no ar a promessa de um filme.
O diretor ainda explicou que o Globo Play transmitirá em tempo real a programação da TV Globo. Entretanto, inicialmente, essa ferramenta estará disponível apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. "Quem estiver com o Globo Play no Rio, por exemplo, vai ver o RJTV. Quem estiver em São Paulo, verá o SPTV. Você sempre terá a programação de acordo com a área em que se encontra”, explicou Brêtas.