Série sobre Tommy Shelby e sua família chega na Netflix em outubro
A quinta temporada de Peaky Blinders ganhou data de estreia nesta sexta, 16. A Netflix prometeu a chegada dos seis episódios na plataforma no dia 4 de outubro, segundo o Deadline.
A transmissão no Reino Unido é feita pela BBC One e a exibição no canal será feita antes, em 25 de agosto. No dia em que o último capítulo for exibido, a série completa estará disponível na Netflix para o resto do mundo.
Criada por Steve Knight, a trama tem como base a história real dos crimes feitos pela família Shelby, a gangue Peaky Blinders, liderada por Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy. O elenco também conta com Helen McCrory e Paul Anderson.
O trailer da nova temporada revelou algumas novidades, como a entrada de um personagem interpretado por Sam Claflin e uma trama baseada na luta contra o facismo.
Assista ao trailer:
Entre explosões e sacrifícios (apresentados com o fogo e a cruz), mostra-se o drama dos Shelby lidando com uma situação social conveniente para o nascimento de um político que seja visto como uma esperança da nação; na Inglaterra pré-Segunda Guerra Mundial, essa figura veio no nome de Oswald Mosley, político britânico com ideiais da extrema-direita fascista que crescia na Europa (também um grande apoiador de Adolf Hitler). A família Shelby percebe o crescimento dessa figura, o Vilão, interpretado por Sam Claflin.
+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019