Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Com promessa de caos, quinta temporada de Peaky Blinders ganha data de estreia

Série sobre Tommy Shelby e sua família chega na Netflix em outubro

Redação Publicado em 16/08/2019, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

A quinta temporada de Peaky Blinders ganhou data de estreia nesta sexta, 16. A Netflix prometeu a chegada dos seis episódios na plataforma no dia 4 de outubro, segundo o Deadline.

A transmissão no Reino Unido é feita pela BBC One e a exibição no canal será feita antes, em 25 de agosto. No dia em que o último capítulo for exibido, a série completa estará disponível na Netflix para o resto do mundo. 

+++LEIA MAIS: Jon Snow ajudou Arya a matar o Rei da Noite em Game of Thrones? Maisie Williams responde

Criada por Steve Knight, a trama tem como base a história real dos crimes feitos pela família Shelby, a gangue Peaky Blinders, liderada por Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy. O elenco também conta com Helen McCrory e Paul Anderson.

O trailer da nova temporada revelou algumas novidades, como a entrada de um personagem interpretado por Sam Claflin e uma trama baseada na luta contra o facismo. 

Assista ao trailer: 

Entre explosões e sacrifícios (apresentados com o fogo e a cruz), mostra-se o drama dos Shelby lidando com uma situação social conveniente para o nascimento de um político que seja visto como uma esperança da nação; na Inglaterra pré-Segunda Guerra Mundial, essa figura veio no nome de Oswald Mosley, político britânico com ideiais da extrema-direita fascista que crescia na Europa (também um grande apoiador de Adolf Hitler). A família Shelby percebe o crescimento dessa figura, o Vilão, interpretado por Sam Claflin.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019