Entre as clássicas faixas já escritas por McCartney, uma delas foi responsável por ganhar a admiração do parceiro de banda
Paul McCartney eJohn Lennon, sem dúvidas, são a maior dupla da história da música. Juntos, encabeçaram os Beatles e gravaram canções que revolucionaram a indústria pop. "Escrevemos muitas coisas juntos, linha por linha, olho no olho", disse Lennon, certa vez ao citar "I Want to Hold Your Hand".
+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava
Logo no começo da parceria, McCartney escreveu "All My Loving", a primeira, segundo ele, criada sem a melodia ainda ter sido pensada. "Eu nunca escrevi as palavras primeiro, elas sempre foram um tipo de acompanhamento", revelou na biografia autorizada Many Years From Now, lançada em 1997. "Estávamos em turnê, no ônibus, a caminho de um show e então comecei a escrevê-la".
+++ LEIA MAIS: Vídeo mais antigo dos Beatles foi feito sem querer pela polícia de Liverpool
Quando eles chegaram no local, segundo o Cheat Sheet, McCartney começou a montar a música em um piano disponível na área dos bastidores. Lennon, ao ouvir a faixa, foi imediatamente hipnotizado. Nas entrevistas feitas em 1980 para a revista Playboy, o ex-beatle não escondeu a admiração pela composição. "É um trabalho muito bom", disse.
+++ LEIA MAIS: O começo dos Beatles: o dia em que John Lennon conheceu Paul McCartney
Ao longo dos anos, após colaborarem com as canções, a inquietação criativa de cada um levou a um certo distanciamento e Lennon, por sua vez, sempre foi mais rígido para elogiar publicamente os trabalhos feitos pelo parceiro. Mas quando o assunto era "All My Loving", ele nunca escondeu.
+++ LEIA MAIS: As 10 melhores músicas do Paul McCartney & Wings, segundo site [LISTA]
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE