O codiretor do longa, Chris Miller, divulgou a primeira imagem do set de gravação
Foi confirmado nesta segunda-feira, 30, o início das gravações do spin-off de Star Wars que será calcado na juventude de Han Solo. Dirigido a quatro mãos por Phil Lord e Chris Miller, o longa-metragem terá no elenco Alden Ehrenreich (Ave, César!) interpretando o ex-contrabandista da série cinematográfica.
Miller divulgou na conta dele do Twitter uma foto em que aparece segurando uma claquete. Na legenda, o diretor faz menção a uma polêmica que a maioria dos fãs da franquia já está familiarizada. “Han First Shot”, escreveu o cineasta, fazendo um trocadilho com o verbo “shot”, que pode significar tanto atirar quanto filmar.
A frase resgata a questão da reedição de 20 anos do primeiro filme de Star Wars, na qual uma das cenas foi modificada da versão original. Nela, Solo é confrontado por Greedo na cantina de Mos Eisley, atirando sem titubear e matando o alienígena. No entanto, na edição comemorativa, George Lucas (criador da série) faz Greedo atirar primeiro, mas errar.
Han
— Chris Miller (@chrizmillr) 30 de janeiro de 2017
First
Shot pic.twitter.com/KReR6rgKFT
Além de Ehrenreich, também atuarão no projeto os atores Woody Harrelson (Assassinos Por Natureza), cujo papel nas telonas será encarnar o mentor de Solo; Donald Glover (Atlanta), que viverá no derivado da franquia uma versão mais jovem de Lando Calrissian; além da atriz Emilia Clarke (Game of Thrones). Ainda sem título, o filme tem previsão de lançamento para 2018.