Museu da Imagem e do Som em São Paulo precisou fechar mostra sobre Lennon por pandemia - e agora quer voltar
O Museu da Imagem do Som (MIS) em São Paulo promove esta semana uma comemoração para o que seria o 80º aniversário de John Lennon, dos Beatles. À partir das 19h de sexta, 9, o canal do YouTube do centro cultural exibirá um bate papo com Ricardo Alexandre, curador da exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, além de Lorena Calabria (jornalista) e Marco Antonio Mallagoli (presidente do fã-clube Revolution).
O evento pretende discutir a vida e impacto cultura de Lennon e dos Beatles por meio de conversa entre três pessoas que adoram o Fab Four (para pessoas que também o ama). O foco serão os anos que ele passou em Nova York com Yoko Ono, esposa. Ele passou os últimos anos da vida - e foi assassinado - na metrópole dos EUA.
+++ LEIA MAIS: A Última Entrevista de John Lennon
Durante esses anos, Bob Gruen, fotógrafo, registrou o casal. Hoje, essas fotos fazem parte da exposição JohnLennon em Nova York. Em temporada no MIS no início de 2020, a mostra foi interrompida pela pandemia de coronavírus três dias depois de abrir. À Rolling Stone, Marina de Castro Alves, assessora, explicou como o museu e a exposição devem retornar assim que for seguro e aprovado pela Prefeitura de São Paulo.
John Lennon 80 anos – Música e seus dias em Nova York
Data 9 de outubro (sexta-feira)
Horário às 19h (ao vivo)
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney sobre a reconciliação com John Lennon: 'Teria sido uma dor de cabeça'
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE