Ator fez comentários supostamente sexistas e transfóbicos durante exibição com sessão de perguntas e respostas do clássico se Steven Spielberg
O ator Richard Dreyfuss causou desconforto no público que estava na plateia de uma exibição de Tubarão (1975) em Massachusetts. O ator teria feito comentários supostamente sexistas e transfóbicos durante uma sessão de perguntas e respostas que fez uma parte da audiência deixar o evento.
Os participantes esperavam segredos dos bastidores do filme, mas foram supostamente tratados com os pensamentos do ator sobre a juventude trans e as regras de inclusão do Oscar, de acordo com o The Hollywood Reporter.
+++LEIA MAIS: Os filmes com mais erros por minuto, segundo pesquisa
Nenhuma transcrição do evento — no qual Dreyfuss entrou usando um vestido, a princípio, com uma faixa de fundo de "Love Story" de Taylor Swift — foi publicada, mas postagens nas redes sociais sugerem que seus supostos comentários começaram enquanto ele falava sobre Barbra Streisand e escalou a partir daí.
Um internauta comentou na página do The Cabot no Facebook para dizer que “Saímos de sua entrevista esta noite junto com centenas de outras pessoas por causa de seu discurso racista, homofóbico e misógino”. O local emitiu um comunicado pedindo desculpas aos participantes na segunda, 27 de maio.
+++LEIA MAIS: Steven Spielberg se 'arrepende muito' de ter feito tubarão vilão no filme Tubarão
“Estamos cientes e compartilhamos sérias preocupações após o recente evento com Richard Dreyfuss antes da exibição do filme Tubarão no The Cabot”, começou a declaração. “As opiniões expressadas pelo Sr. e respeito que defendemos como organização. Lamentamos profundamente a angústia que isto causou a muitos dos nossos clientes.”
Estamos cientes e compartilhamos sérias preocupações após o recente evento com Richard Dreyfuss antes da exibição do filme Tubarão on The Cabot”, começou a declaração. “As opiniões expressadas pelo Sr. e respeito que defendemos como organização. Lamentamos profundamente a angústia que isto causou a muitos dos nossos clientes.
“Estamos em diálogo ativo com nossos clientes sobre sua experiência e estamos comprometidos em aprender com este evento como cumprir melhor nossa missão de entreter, educar e inspirar nossa comunidade,” termina a declaração.
+++LEIA MAIS: Tubarão: Steven Spielberg tem pesadelos com o filme até hoje; entenda