Campanha incomodou grupos religiosos e o Vaticano
Madonnaveio a público para agradecer à Pepsi por finalmente lançar um comercial estrelado por ela, gravado em 1989, que havia sido proibido. O anúncio foi colocado na geladeira após toda a polêmica causada pelo clipe de “Like A Prayer,” um dos maiores sucessos da rainha do pop.
No clipe da canção, cruzes pegam fogo e Madonna beija um santo negro. À época do lançamento, a empresa foi pressionada pelo Vaticano e grupos religiosos e acabou engavetando a campanha, além de cortar relações com a cantora.
O comercial foi exibida durante a cerimônia de premiação do VMA, em comemoração aos 125 anos da marca de refrigerantes. A diva foi às redes sociais comentar o lançamento do comercial. “Há 34 anos fiz um comercial com a Pepsi para comemorar o lançamento da minha música 'Like a Prayer,'” começou.“O comercial foi imediatamente cancelado quando me recusei a mudar alguma cena do vídeo em que beijava um santo negro ou queimava cruzes. Assim começou minha ilustre carreira como artista, me recusando a comprometer minha integridade artística.”
A cantora terminou a mensagem agradecendo a empresa por finalmente liberar o comercial e dizendo que o papel de artistas é perturbar a paz. Veja o comercial abaixo.
34 years ago I made a commercial with Pepsi to celebrate the release of my song Like a Prayer.
— Madonna (@Madonna) September 13, 2023
The commercial was immediately canceled when I refused to change any scenes in the video where I was kissing a black saint or burning crosses.
So began my illustrious career as an… pic.twitter.com/zHBaBtGP9v