O evento aconteceu neste final de semana em San Diego e apresentou Natalie Portman como novo Thor, Angelina Jolie em Os Eternos e filme solo da Viúva Negra
No último sábado, 20, a Marvel fez a apresentação mais esperada da Comic-Con de San Diego. O motivo da importância do evento é que a produtora revelou os primeiros detalhes da Fase 4 do seu Universo Cinematográfico (MCU), veja abaixo os destaques:
A nova produção, Os Eternos, que vem sendo há meses alvo de especulações, estreia no dia 6 de novembro de 2020. No elenco contamos com Angelina Jolie, Salma Hayek e Richard Madden. No início do mês, surgiram boatos de que a estrela de Stranger Things, Millie Bobby Brown, estaria escadala para o filme, mas nada foi confirmado pela produtora.
A história tem como pano de fundo uma raça de super-humanos criados por alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo em que deram origem a este grupo, os Celestiais criaram, por meio de experimentos genéticos, os Deviantes, uma espécie corrompida das suas primeiras criações.
Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, em tradução livre) está previsto para ser lançado em 5 de novembro de 2021 e terá como protagonista Jane Foster na pele de Natalie Portman. Este movimento acompanha a história em quadrinhos de Jason Aaron.
Durante o evento, a atriz apareceu com o Mjolnir, martelo do herói para enfatizar a transformação do personagem. Quem dirige a nova produção é Taika Waititi, que já tinha ocupado o posto no terceiro filme do super-herói, Thor: Ragnarok (2017).
O longa solo da espiã Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson ganha data de estreia: 1º de maio de 2020. No painel, a Marvel também confirmou mais informações sobre o elenco coadjuvante do filme que inclui Rachel Weisz, David Harbour, O-T Fagbenle e Florence Pugh.
O icônico caçador de vampiros será vivido por Mahershala Ali na nova adaptação do filme. O ator foi vencedor duas vezes do Oscar pelos filmes Moonlighte Green Book - O Guia.
Nos cinemas, o personagem já foi vivido por Wesley Snipes, em 1998 e 2004 e em 2006, Sticky Fingaz interpertou Blade na série Blade: A Nova Geração, cancelada após a produção de uma única temporada.
Pela primeira vez, a Marvel apresenta no seu Universo Cinematográfico um herói de ascendência asiática. A produção está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2021 e conta com Simu Liu no elenco como personagem principal e Tony Leung como o vilão, Mandarin.
Intitulada de Doctor Strange in the Multiverse of Madness(Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em tradução livre), a sequência de Doutor Estranho chega aos cinemas no dia 7 de maio de 2021. Scott Derrickson e Benedict Cumberbath estarão na primeira produção de terror da Marvel. A Feiticeira Escarlete também estará presente na trama.
Kevin Feige, da Marvel Studios, indicou, sem dar muitos detalhes, sobre o desenvolvimento das sequência de Quarteto Fantástico e X-Men. Ambos os filmes estavam com a Fox e agora foram adquiridas pela Disney. ALém disso, Feige deu a entender que já está trabalhando em um segundo filme do Pantera Negra, Os Guardiões da Galáxia Vol.3 e Capitã Marvel 2.
Com o lançamento da plataforma de streaming da Disney, Disney+, as futuras séries da Marvel Studios ganharam espaço. Prevista para 2021, a primeira grande novidade foi What If?, a narrativa mostra vários universos paralelos em que heróis e vilões, que já conhecemos, vivem vidas completameente diferentes. Atores como Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Josh Brolin, Mark Ruffalo e Tom Hiddleton já estão confirmados.
Além dessa produção, a Marvel confirmou mais detalhes sobre o lançamento de Falcão e Soldado Invernal, anunciado para o segundo semestre de 2020. O personagem, interpretado por Anthony Mackie, vai assumir o posto do Capitão América e terá como seu inimigo o Barão Zemo, interpretado por Daniel Bruhl.
Além disso, WandaVision foi confirmada para o primeiro semestre de 2020 com Elizabeth Olsen e Paul Bettany como os heróis. Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau em Capitã Marvel, será uma das personagens da série.
A produção dedicada a Loki também ganha estreia no primeiro semestre de 2021. O filme mostrará o que se passou depois do Deus da Trapaça, vivido por Tom Hiddleston.
Já a nova série do Gavião Arqueiro está prevista para o segundo semestre de 2021. A produção introduzirá Kate Bishop, a Gaviã Arqueira dos quadrinhos, como aprendiz de Clint Barton.