Filme de Christopher Nolan bateu US$150 milhões de bilheteria em meio a pandemia do coronavírus
Em entrevista ao Esquire, o figurinista Jeffrey Kurland revelou como o James Bond de Sean Connery influenciou os vestuários de Tenet, longa de Christopher Nolan. As informações são do site ScreenRant.
"Se você está fazendo um filme como este, Bond é o chefão", comentou Kurland. No entanto, o profissional compartilhou como quis colocar o próprio toque nas criações para a produção: "Mas você quer fazer diferente. Eu estava mais criando o Sean Connery Bond do que qualquer outra coisa".
+++ LEIA MAIS: Afinal, Tenet é sobre viagem do tempo? Entenda o novo filme de Christopher Nolan
Kurland continuou: "Não necessariamente estilos de terno, mas a forma como o terno é usado pelo personagem e a maneira como ele fica no terno, e eu estava tentando ir além disso. É mais o personagem de Bond de Sean Connery, não necessariamente as roupas que ele estava vestindo, porque obviamente aquelas foram feitas nos anos sessenta".
O figurista procurou "alcançar a essência" do 007, em termos de confiança e postura.
+++ LEIA MAIS: Christopher Nolan quer astro de Tenet como próximo Lanterna Verde
Tenet bateu US$150 milhões de bilheteria em meio a pandemia do coronavírus desde a estreia no final de agosto.
A produção é protagonizada por John David Washington e Robert Pattinson. O filme conta a história de um agente que precisa sobreviver a uma missão de espionagem durante uma inversão do tempo para impedir a 3ª Guerra Mundial.
+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE