Antes do isolamento social, k-pop e pop reinavam como assuntos mais comentados da rede social, mas transmissões ao vivo abriram espaço para outros gêneros
O Twitter é o local no qual indivíduos conversam sobre assuntos do momento, assim como interesses e paixões - e durante a quarentena devido à pandemia de coronavírus, um dos temas é a música. Com a impossibilidade de shows e apresentações ao vivo, iniciou-se a era das lives, tornando-se um dos assuntos mais comentados da rede social.
De acordo com dados do Global Web Index, em abril foram 48 milhões de tuítes sobre o tema música - e três em cada quatro perfis brasileiros do Twitter usaram a rede social para compartilhar a vontade de assistir a eventos transmitidos online.
Além disso, os gêneros musicais se ampliaram. Dados do Twitter Brasil revelaram que antes da pandemia, os principais assuntos da plataforma relacionados à música eram sobre K-Pop e pop. No entanto, as lives de rock, rap, sertanejo e funk possibilitaram mais diversidade de assunto.
+++LEIA MAIS: Racionais MC's negaram cachê de R$ 100 mil para fazer live, revela colunista
Os dados indicaram que, em abril, as lives mais comentadas nas redes sociais foram de Marília Mendonça, Péricles, Luan Santana, Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Henrique & Juliano, Djonga, Sandy & Junior, Zé Neto & Cristiano e #QuarentEMO. Além disso, quando se trata de música, o termo mais utilizado em março e abril foi “live”, com um total de 12 milhões de tuítes no Brasil.
Beatriz Montenegro, analista de pesquisa, marketing insights e analytics do Twitter no Brasil, falou sobre a tendência tuítes sobre o assunto devido às lives: “Com a popularização das transmissões ao vivo, estamos todos assistindo e comentando sobre nosso conteúdo preferido em tempo real do mesmo sofá - o Twitter”.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE