O ícone folk estrelou um comercial da marca de lingerie ao lado da modelo Adriana Lima
No início dos anos 2000, Bob Dylan acumulava quatro décadas de carreira, nove estatuetas do Grammy e… um comercial da Victoria’s Secret no currículo. Sim, o ícone folk virou um improvável “garoto propaganda” da marca de lingerie e estrelou um comercial ao lado da modelo brasileira Adriana Lima em 2004. Mas, por que?
De acordo com o Entertainment Weekly, tudo começou com um convite da empresa, que já tinha usado a música de Dylan em alguns comerciais e queria repetir a fórmula. “Tínhamos feito alguns comerciais no ano anterior com a música de Dylane eles tiveram uma ótima resposta”, disse Ed Razek, diretor criativo da empresa, em entrevista ao San Francisco Chronicle na época.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Razek ainda contou que o CEO da Victoria's Secret, Les Wexner, foi quem teve a ideia de convidar Dylanpara a propaganda. A sugestão foi considerada “incrivelmente ousada”, afinal, o músico nunca tinha feito uma propaganda antes, segundo o Today.
Mas, para surpresa de todos, o artista aceitou a proposta e logo partiu para Veneza para as gravações. No clipe, Dylan caminha por um palácio e deixa um chapéu cair no chão para Lima pegá-lo. Toda a cena acontece ao som de “Love Sick”, do disco Time Out of Mind (1997).
Após a exibição do comercial, Razek confessou que não sabia o motivo de Dylan ter aceitado a proposta inusitada. “Não posso especular sobre motivos dele, nunca conversei com ele sobre o motivo de sua decisão de ir à festa, mas ele veio”, disse o diretor para a Today.
Curiosamente, Dylan foi questionado sobre qual produto seria capaz de aumentar as vendas dele, em 1965. E o músico respondeu: roupas íntimas femininas.
Assista o trecho da entrevista de Dylan, na qual o músico diz que roupas íntimas femininas ajudariam ele a vender mais, e o comercial da Victoria’s Secret:
+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL