Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como Bradley Cooper ajudou na versão final de Coringa com Joaquin Phoenix

Segundo o montador Jeff Groth, o astro de Hollywood foi "incrivelmente necessário" para a produção do filme de Todd Phillips

Redação Publicado em 23/01/2020, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Todd Phillips e Bradley Cooper na premiere de Coringa (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Todd Phillips e Bradley Cooper na premiere de Coringa (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Bradley Cooper dublando Rocky Racum no Universo Cinematográfico Marvel não foi a única contribuição do ator para os filmes baseados em quadrinhos, pois ele também é creditado como um dos produtores de Coringa, indicado ao Oscar 2020.

+++ LEIA MAIS: Brad Pitt, Robert Downey Jr. e mais: 11 celebridades que decidiram manter a sobriedade

Por mais que o nome de Cooper não tenha sido mencionado muitas vezes durante as conversas com a imprensa, ele foi incrivelmente necessário para a realização do longa de Todd Phillips.

"Nós o mantivemos por perto", disse o montador Jeff Groth. "Bradley Cooper definitivamente interveio algumas vezes. Ele assistiu o filme diversas vezes. Poderíamos ligar para ele quando estávamos presos a alguma coisa e pensássemos: 'Ei, você pode vir dar uma olhada nas coisas?'"

+++ LEIA MAIS: Com 11 indicações, Coringa já é o filme de HQs mais celebrado da história do Oscar; veja

Enquanto Bradley Cooper atua profissionalmente há mais de 20 anos, Coringa não foi sua estreia como produtor, pois ele também é creditado em filmes como Limitless, Trapaça e Sniper Americano. 

Ainda de acordo com os comentários de Groth ao portal Collider, a assistência de Cooper foi inestimável para Coringa, que ele produziu por meio da empresa Joint Effort, da qual Phillips também faz parte. Obviamente, o cineasta estava muito mais envolvido com a criação de Coringa, mas quando se tratava de escolher pequenos detalhes, Cooper entrava em cena.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix teve dificuldade para interpretar o Coringa e improvisou várias cenas; entenda

"Ele não deixa nada escapar (risos). Ele assistia ao filme e apontava até para as menores coisas", continuou Groth. "Ele foi definitivamente uma grande ajuda. Eu acho que ele tem muito mais experiência em edição do que a maioria das pessoas poderia imaginar."


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL