A CNN analisa a trajetória da série que atualiza a história de Karatê Kid
Segundo informações da CNN Business, a série spinoff Cobra Kai, que expande os personagens do clássico filme Karatê Kid(1984) se tornou uma das séries de crescimento mais rápido em streaming. O veículo aponta que 'esse é o poder da Netflix', já que a produção estava disponível apenas no catálogo do YouTube Red até recentemente.
A série digital, que estrelou grande parte do elenco original da trilogia Karatê Kid, estreou há três anos no serviço de assinatura do site agora conhecido como YouTube Premium, e durou duas temporadas.
Amplamente elogiada pela crítica, Cobra Kai ganhou até algumas indicações a Emmy, mas teve audiência pouco expressiva na plataforma. Isso mudou quando a Netflixanunciou em junho que adquiriu os direitos da série à medida que o YouTube Premium se afastava do conteúdo original com script.
As duas primeiras temporadas chegaram ao Netflix na sexta-feira (28) e rapidamente alcançaram o primeiro lugar no ranking de tendências da plataforma. A demanda pela série cresceu 110% durante a semana de 23 a 29 de agosto, de acordo com a Parrot Analytics.
Já que a série só tenha sido disponibilizada na Netflix há pouco tempo, a Parrot Analytics aponta que o número deve subir ainda mais, principalmente na terceira temporada, que será lançada em 2021.
Essa não é a primeira vez que a Netflix resgata um programa e o torna um sucesso, indica a CNN. Em 2018, a plataforma renovou Lúcifer como original depois que a Fox cancelou o programa após três temporadas.
Desde então, a série baseada nos quadrinhos da DC subiu para o Top 10 da Netflix várias vezes desde que chegou à plataforma. Dito isso, vale notar que Cobra Kai tirou Lúcifer do primeiro lugar em apenas um final de semana.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC