Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como Cobra Kai deixou de ser 'só um spinoff' e saiu da obscuridade para o topo da Netflix?

A CNN analisa a trajetória da série que atualiza a história de Karatê Kid

Redação Publicado em 01/09/2020, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra Kai (foto: reprodução/ YouTube/ Netflix)
Cobra Kai (foto: reprodução/ YouTube/ Netflix)

Segundo informações da CNN Business, a série spinoff Cobra Kai, que expande os personagens do clássico filme Karatê Kid(1984) se tornou uma das séries de crescimento mais rápido em streaming. O veículo aponta que 'esse é o poder da Netflix', já que a produção estava disponível apenas no catálogo do YouTube Red até recentemente.

A série digital, que estrelou grande parte do elenco original da trilogia Karatê Kid, estreou há três anos no serviço de assinatura do site agora conhecido como YouTube Premium, e durou duas temporadas.

+++LEIA MAIS: Novo Karatê Kid na Netflix: conheça Cobra Kai, a continuação da icônica história de Daniel San

Amplamente elogiada pela crítica, Cobra Kai ganhou até algumas indicações a Emmy, mas teve audiência pouco expressiva na plataforma. Isso mudou quando a Netflixanunciou em junho que adquiriu os direitos da série à medida que o YouTube Premium se afastava do conteúdo original com script.

As duas primeiras temporadas chegaram ao Netflix na sexta-feira (28) e rapidamente alcançaram o primeiro lugar no ranking de tendências da plataforma. A demanda pela série cresceu 110% durante a semana de 23 a 29 de agosto, de acordo com a Parrot Analytics.

+++LEIA MAIS: Conheça os Peaky Blinders da vida real - mais violentos, e muito mais azarados do que mostrados na série

Já que a série só tenha sido disponibilizada na Netflix há pouco tempo, a Parrot Analytics aponta que o número deve subir ainda mais, principalmente na terceira temporada, que será lançada em 2021.

Essa não é a primeira vez que a Netflix resgata um programa e o torna um sucesso, indica a CNN. Em 2018, a plataforma renovou Lúcifer como original depois que a Fox cancelou o programa após três temporadas.

+++LEIA MAIS: Nirvana no trailer de Batman? Filmes de heróis usam e abusam dos clássicos do rock, como Black Sabbath em Homem de Ferro; veja lista

Desde então, a série baseada nos quadrinhos da DC  subiu para o Top 10 da Netflix várias vezes desde que chegou à plataforma. Dito isso, vale notar que Cobra Kai tirou Lúcifer do primeiro lugar em apenas um final de semana. 


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC