Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como David Bowie influenciou Adoráveis Mulheres, novo filme de Emma Watson?

A adaptação do romance homônimo de 1868 deve chegar ao Brasil em janeiro de 2020

Redação Publicado em 19/12/2019, às 18h26 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson em Adoráveis Mulheres (reprodução) e David Bowie (AP)
Emma Watson em Adoráveis Mulheres (reprodução) e David Bowie (AP)

Na última terça, 17, Alexandre Desplat deu entrevista à Billboard sobre a nova adaptação de Greta Gerwig, Adoráveis Mulheres. O compositor da trilha sonora do longa comentou sobre as influências da produção, incluindo o lendário David Bowie.

+++LEIA MAIS:Emma Watson espalha 2 mil cópias do livro Adoráveis Mulheres pelo mundo em campanha por leitura

Adoráveis Mulheres é a adaptação do romance de 1868 escrito por Louisa May Alcott. A produção é estrelada Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Meryl Streep e Emma Watson e conta a história de quatro irmãs no século 19.

Segundo o compositor, Gerwig solicitou uma trilha sonora que dialogasse com MozartBowie". O compositor falou sobre as primeiras conversas com a diretora: "Sempre tento perguntar:‘ O que você espera de mim como compositor? Você quer que eu faça algo grandioso? Melancólico? Exuberante? Enorme? Pequeno?'".

+++LEIA MAIS: Box de David Bowie terá gravações caseiras de clássicos do Space Oddity

Alexandre Desplat explicou que Gerwig deixou claro o seu desejo: "Ela disse com entusiasmo, 'Gostaria que a música fosse um encontro entre MozartBowie’". Ele também acrescentou: "Isso não significa nada, mas significa algo se você deixar que a energia entre em seu sistema e obter algo disso, e essa abertura é sobre isso".

Mas como Desplat interpretou essa mistura entre MozartDavid Bowie? O compositor explicou: "Eu acho que energia, pulso, melodias, alegria e ritmo, porque Mozart tem muito ritmo. E Bowie, é claro, há algo pop na direção de arte deste filme".

+++LEIA MAIS: Primeira imagem do filme sobre David Bowie é revelada; veja

O compositor continuou: "Há uma juventude em Mozart, porque sabemos que Mozart foi criança a vida toda, e para Bowie, há algo extravagante sobre ele que vemos em seus personagens - eles querem ser diferentes, todos querem ser artistas, exceto Meg, talvez".

Adoráveis Mulheres está previsto para chegar às telonas, nos Estados Unidos, em dezembro. No Brasil, o longa estreará em janeiro de 2020.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'