Mike Flanagan enfrentou o desafio de recriar cenas e lugares ao aceitar dirigir a sequência do filme
O diretor do Doutor Sono, Mike Flanagan, enfrentou a difícil tarefa de recriar o icônico Hotel Overlook de O Iluminado, filme de Stanley Kubrick, e o Screenrant relembrou como isso aconteceu.
Mesmo que Stephen King nunca tenha ficado feliz com a adaptação de O Iluminado feita por Stanley Kubrick, o filme é, na opinião de muitos, um dos mais assustadores de todos os tempos, e apresenta um desempenho do lendário vencedor do Oscar, Jack Nicholson. Elaborar uma sequência para este nunca seria um trabalho fácil, mas Flanagan aceitou o desafio com entusiasmo com Doutor Sono.
Como parte da adaptação da sequência, o diretor decidiu recriar elementos visuais famosos do primeiro filme e fez o suficiente para que muitos pensassem que ele tinha reutilizado as cenas deste.
+++LEIA MAIS: O que Stephen King achou de Doutor Sono, sequência de O Iluminado?
Mike Flanagan recriou o Hotel Overlook em Doutor Sono com uma ferramenta secreta. O diretor conseguiu as plantas originais de O Iluminado, usadas por Stanley Kubrick, para construir o interior do hotel em 1978. As plantas ainda eram de responsabilidade da Warner Bros., o estúdio por trás das duas adaptações de Stephen King.
Além de reconstruir as diferentes áreas do Hotel, Flanagan também estudou o primeiro filme cena a cena em um esforço para garantir que todos os objetos e detalhes visíveis em cada quarto fossem incluídos na recreação.
+++LEIA MAIS: Stephen King não se importa com o fracasso de bilheteria de Doutor Sono
O diretor decidiu usar todos os livros, fotografias emolduradas, e objetos de O Iluminado para tornar a experiência de visualização entre os dois filmes perfeita e não tirar o público da história. O resultado pode ser visto durante todo o ato final do Doutor Sono e é um trabalho verdadeiramente impressionante.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK