McKagen considerou o encontro de 1984 como “um choque de cultura”
Duff McKagan, o baixista do Guns N’ Roses, relembrou, no podcast Spotify Rock This With Allison Hagendorf, como conheceuSlash. Stone Gossard, guitarrista doPearl Jam, também participou do bate-papo. (Via NME).
Os dois se conheceram junto ao antigo baterista do Guns N’ Roses,Steven Adler, na Canter’s, uma delicatesse judaica em Los Angeles. Slash era amigo de infância do dono.
+++ LEIA MAIS: Por que Slash, do Guns N Roses, se recusou a aparecer em clipe de Rihanna?
“Vim de Seattle e toquei em shows de punk rock em L.A., mas não conhecia ninguém em Hollywood,” contou o baixista. “Entrei no local e vi o nome deSlash em um anúncio. Conversamos por telefone e o imaginei com uma aparência punk como a minha. Afinal, era 1984.”
Slash tinha um estilo diferente de muitos daquela época: “Meu cabelo era curto e azul e, [quando encontrei Slash e Adler], tive um choque de cultura: eram dois homens com cabelos compridíssimos. Mesmo assim, sentamos e conversamos sobre música,” relembrou McKagan.
+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Slash: cartola roubada, animais exóticos e lembranças da 'morte'
Mais tarde, o trio seguiu para a casa de Slash, onde o guitarrista mostrou toda a sua habilidade no violão. Mesmo com muita experiência anterior com ótimos músicos, Duff McKagan se impressionou com o desempenho do guitarrista.
Recentemente, o baixista lançou a música “Live By The Gun” da banda The Living, onde tocou antes de entrar para o Guns N' Roses.
+++ LEIA MAIS: Ex-banda de Duff McKagan, do Guns N' Roses, irá lançar disco inédito após 39 anos
Os planos do grupo de hard rock seguem outro caminho:Guns N’ Roses remarcou a turnê na Europa e Reino Unido após atrasá-la devido à pandemia da Covid-19.
+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL