Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como foi a estreia do especial de Friends no HBO Max?

Friends: The Reunion teve bom desempenho de audiência entre assinantes do HBO Max

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/05/2021, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster oficial da reunião de Friends (Foto: Divulgação / HBO Max)
Pôster oficial da reunião de Friends (Foto: Divulgação / HBO Max)

Friends: The Reunion (2021) estreou na última quinta, 27 de maio, pelo HBO Max. Cerca de 29% dos assinantes estadunidenses do streaming assistiram ao especial, segundo o fornecedor de análise de dados televisivos TVision. As informações são da Variety.

O episódio reuniu o elenco principal da série, composto por Jennifer Aniston (Rachel Green), David Schwimmer (Ross Geller), Courteney Cox (Monica Geller), Matthew Perry (Chandler Bing), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani) e Lisa Kudrow (Phoebe Buffay). Cada ator recebeu pelo menos US$ 2,5 bilhões.

+++LEIA MAIS: Por que revival de Friends nunca funcionaria?

Além dos protagonistas, celebridades como LadyGaga, Reese Witherspoon, Justin Bieber e o grupo de k-pop BTS também participaram do especial. Segundo dados do TVision, 55.4% dos telespectadores eram mulheres, e mais de 50% estavam na faixa dos 35-54 anos. O Rotten Tomatoes avaliou Friends: The Reunion com 63% como nota da crítica e 83% como opinião do público. 

As filmagens para o especial começaram em abril de 2021, depois de diversas tentativas adiadas pela pandemia de Covid-19, e o episódio estreou no aniversário de um ano do lançamento do HBO Max.

+++LEIA MAIS: Especial de Friends revela fala cortada de Courteney Cox na cena da primeira vez de Monica e Chandler

Para fins comparativos, Mulher-Maravilha 1984 (2020), outra produção do HBO Max, atingiu 32% das casas de assinantes do serviço, e foi um dos filmes mais assistidos no período de 21 a 27 de dezembro de 2020, segundo a empresa de estudo de audiência Nielsen. WandaVision (2021), do Disney+, chegou a 34% das casas com acesso ao streaming após a estreia dos dois primeiros episódios. 


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL