Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / The Eras Tour

Como foi feita a homenagem de Taylor Swift no Cristo Redentor?

O diretor de arte Gabriel Dadam foi responsável pela homenagem para Taylor Swift projetada no Cristo Redentor na última quinta, 16

Taylor Swift (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e homenagem à cantora no Cristo Redentor (Foto: Reprodução/Twitter)
Taylor Swift (Foto: Kevin Winter/Getty Images) e homenagem à cantora no Cristo Redentor (Foto: Reprodução/Twitter)

Hospedada no Rio de Janeiro para primeiro show da The Eras Tour no Brasil, Taylor Swift recebeu a tão pedida homenagem no Cristo Redentor, sétima maravilha do mundo moderno, que recebeu projeção com referências a trabalhos icônicos da cantora pop.

Tudo começou com uma comoção dos fãs da cantora, conhecidos como swifities, na internet. Eles pediam para Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, realizar essa celebração. Então, ele acolheu o pedido e aproveitou para fazer um desafio de arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral até às 21h da última quinta, 16, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift domina bilheterias dos Estados Unidos com filme da The Eras Tour

A meta foi alcançada e a projeção para Taylor Swift aconteceu. A arte foi feita por Gabriel Dadam, diretor de arte catarinense que é muito fã da artista. Inclusive, ele já tem ingresso para assistir ao show cantora no Allianz Parque em São Paulo, no dia 25 de novembro. O designer vai ao evento com duas amigas de infância.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Dadam revelou quais músicas está mais ansioso para ouvir na apresentação. "No nosso grupo, 'Blank Space' é uma música que marcou muito nós três, mas acho que como um bom swiftie, a que eu tô mais ansioso (que consequentemente também é minha favorita) é 'All Too Well,' afirmou.

+++LEIA MAIS: Brasil é o 5º país mais 'swiftie' do mundo, segundo pesquisa

Em seguida, ele explicou como surgiu a oportunidade de fazer a arte da homenagem para Swift no Cristo Redentor: "Foi por meio de contatos. Um amigo me procurou falando sobre a ação e discutimos como seria executada, e se precisasse de algo estaria totalmente disposto a ajudar, eu só realmente não esperava que o convite iria acontecer."

Gabriel Dadam também aproveitou para falar sobre o processo criativo, que juntou todo amor dos fãs brasileiros pela cantora com alguns trabalhos memoráveis dela. "Cada um foi adicionando seu pedacinho até termos algo coeso," disse.

Primeiramente surgiu a ideia de replicar a camiseta original de 'You Belong With Me,' mas foi necessário alguns ajustes por conta de direitos autorais e tudo foi se tornando a homenagem projetada.

+++LEIA MAIS: Busca por Taylor Swift no Google cresce em 180% no Brasil

"Além do projeto de fãs, também desenvolvemos um material como introdução, trazendo todas as cores das eras da Taylor, referências a músicas como "Welcome to New York," "...Ready For It?" e "Long Live," continuou. "Também mostramos a união de todo o Brasil em um só monumento. Somos conhecidos por sermos um público barulhento e todo artista precisa estar preparado para conhecer a gente.

Por fim, o diretor de arte falou sobre a movimentação dos admiradores de Taylor Swift na internet para a homenagem acontecer: "No mundo todo a comoção dos fãs é grande. Marcos como Empire State, em Nova York, já cederam a essa paixão mundial."

Brasil sempre clamou por um show dela, acho que pela espera ser tão grande e a nossa vez chegar exatamente na tour que engloba todas as eras que a artista já passou, é que trouxe o amor pela artista de uma forma tão intensa a ponto de projetar umas boas-vindas em uma das sete maravilhas do mundo e também um ícone nacional para o exterior.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift: 6 discos da artista para adquirir