Em uma noite de 1963, as duas maiores bandas da história do rock se conheceram
Não há a menor dúvida de que os Beatles e os Rolling Stones são duas bandas gigantescas, não apenas na história britânica, mas também na história do rock. Por isso, a primeira vez que os integrantes dos grupos se encontraram foi algo lendário.
De acordo com o Ultimate Classic Rock, Bill Wyman, dos Rolling Stones, lembra-se exatamente de quando estava se apresentando no Crawdaddy Club em 1963 e notou que os Beatles estavam na platéia.
+++ LEIA MAIS: Como Mick Jagger inspirou o nome do álbum Rubber Soul dos Beatles?
"No meio do set, nós olhamos e vimos que havia quatro pessoas vestidas de couro, entre todas as pessoas que dançavam". O músico relembra de que o Fab Four estava sendo "completamente ignorado pelo público".
Depois de perceber os Beatles, Wyman se dirigiu a Charlie [Watts] e eu disse: "São os Beatles!"
Ringo Starr, baterista do Fab Four, também lembra do encontro. "Lembro de ficar em uma sala e observá-los no palco. Keith e Brian - uau! Eu sabia que os Stones eram ótimos".
Ainda segundo a publicação, Wyman continou a contar a experiência de esbarrar o icônico quarteto: "Quando terminamos o nosso set, conversamos com eles e bebemos cervejas. Depois voltamos ao apartamento em Chelsea, onde Mick [Jagger], Keith [Richards] e Brian [Jones] moravam, passamos a noite toda tocando blues, apenas conversando sobre música e nos tornamos grandes amigos".
Em 2011, Paul McCartney deu uma entrevista para a NME e contou sobre uma conversa entre ele e Keith Richards.
"Conversei com Keith Richards há alguns anos e sua opinião foi: 'Cara, você teve sorte, vocês tinham quatro cantores principais', enquanto os Rolling Stones só tinham um".
Em uma entrevista de 1987, Mick Jagger afirma não ter "dado a mínima" para o fim dos Beatles.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL