O vocalista morreu menos de um mês após o encerramento da turnê Highway to Hell
O icônico AC/DC encerrou a turnê Highway to Hell em 27 de janeiro de 1980 em Southampton, Reino Unido. A apresentação na cidade inglesa também marcou o inesperado último show do grupo com Bon Scott no vocal. As informações são do site Ultimate Classis Rock.
Além do vocalista, a banda era composta por Angus Young, Malcolm Young, Cliff Williams e Phil Rudd.
O show foi marcado pelas performances elétricas de hits do sexto disco Highway To Hell, como "Girls Got Rhythm", "Touch Too Much" e, é claro, "Highway To Hell".
Menos de um mês depois da conclusão da turnê, Scott foi encontrado morto em 19 de fevereiro de 1980 em decorrência de uma intoxicação alcoólica aguda.
Após a morte aos 33 anos do vocalista, o guitarrista Angus Young, em comunicado liberado à imprensa, disse: "Para nós, foi como perder um integrante da família. É muito, muito difícil passar por algo assim. Não é apenas seu amigo, é também alguém com quem você trabalha durante todo esse tempo".
Quando a tragédia aconteceu, os irmãos Young pensaram que talvez o fim do AC/DC seria a melhor alternativa.
Para o conforto dos fãs, eles decidiram que precisavam carregar o legado construído até ali, sem é claro, deixar Scott de lado. Foi então que uma nova fase foi estabelecida ao grupo de rock; a entrada de Brian Johnson potencializou a música deles e também trouxe o maior álbum da história da banda.
Back in Black marcou esse recomeço. Produzido por Robert John “Mutt” Lange e gravado nas Bahamas, foi finalizado no estúdio de Jimi Hendrix, em Nova York.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA