A música é uma das mais icônicas - e tocadas - da banda
“You Can’t Always Get What You Want”é uma das músicas mais icônicas - e tocadas - dos Rolling Stones. Lançada em 1968, o grupo de rock apresentou a faixa pela primeira vez em 11 de dezembro do mesmo ano, nas gravações do especial do disco ao vivo Rock and Roll Circus. As informações são do site FarOutmagazine.
O show do grupo foi marcado pela energia e potência dos integrantes. Além de "You Can’t Always Get What You Want”, apresentaram outras canções memoráveis em um set de 30 minutos.
+++ LEIA MAIS: A história por trás do clássico 'Gimme Shelter' dos Rolling Stones
A performance também marcou um momento inesquecível para o grupo. Essa seria a última apresentação de Brian Jones com os The Rolling Stones, sete meses antes de morrer.
A banda teve o apoio do pianista Nicky Hopkins e do percussionista Rocky Dizidzornu. Na gravação, alguns músicos foram convidados pelos Stones. Dessa forma, o TheWho preparou uma performance de “A Quick One (While He’s Away)”, e no final do vídeo, John Lennon e Yoko Ono aparecem na plateia.
+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones
O especial virou um filme que foi apenas lançado em DVD em 1996. Mick Jagger de TheWho no especial, com “A Quick One (While He’s Away)”.
Como lembra a Rolling Stone EUA, a música "You Can’t Always Get What You Want”, parte do álbum Beggars Banquet (1968), está nas turnês da banda desde a turnê Exile on Main Street, de 1972, e já foi tocada mais de 750 vezes ao vivo.
Assista:
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL