No documentário Back and Forth (2011), Dave Grohl e Smear relembraram de quando Cobain foi internado em Roma após overdose
O documentário Back and Forth (2011) mostrou relatos de Dave Grohl, outros integrantes do Nirvana e produtores sobre as músicas da banda, ascensão ao estrelato, problemas internos e muito mais. Em determinado momento, o guitarrista Pat Smear relembrou a última ligação por telefone com Kurt Cobain.
No documentário, Grohl relembrou de quando o Nirvana estava em turnê logo após a chegada de Smear, conhecido pela banda de punk rock The Germs. Mesmo com o sucesso, Cobain não estava confortável com toda fama: "Não conseguia lidar com as complicações disso," afirmou o líder dos Foo Fighters.
Por conta disso, o vocalista queria dar uma pausa nos shows, mas não conseguia por questões contratuais. Durante intervalo de pouco mais de uma semana da turnê, Kurt Cobain foi para Roma, Itália, com a esposa Courtney Love. Na viagem, o artista foi hospitalizado após overdose. Conseguiu se recuperar e voltou aos Estados Unidos.
Dave Grohl ligou para o colega de banda e fez um pedido: "Cara, não quero que você morra." De acordo com o músico, Cobain se desculpou. "Foi um grande erro. Estava em Roma, tomei umas pílulas e champanhe. Errei."
+++LEIA MAIS: O dia em que o Nirvana fez show para 12 pessoas só tocando covers [FLASHBACK]
Por outro lado, Pat Smear não conseguiu telefonar para o vocalista do Nirvana. "Foi muito triste, recebi uma mensagem [de voz], mas eu não estava em casa. Não consegui ajudá-lo. Essa foi a última vez na qual falei com ele," lamentou.
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL