Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Superação

Como James Hetfield, do Metallica, ajudou Corey Taylor, do Slipknot, a ficar sóbrio

Corey Taylor buscou inspiração em diversos astros do rock que passaram por vício em álcool e drogas

Redação Publicado em 16/09/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield é vocalista do Metallica (Foto: Getty Images) e Corey Taylor (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
James Hetfield é vocalista do Metallica (Foto: Getty Images) e Corey Taylor (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Além de ser um grande nome no meio do rock mundial, James Hetfield, vocalista e frontman do Metallica, também foi bastante importante para Corey Taylor, cantor do Slipknot e da Stone Sour, ficar sóbrio e não se sentir sozinho durante esse período.

Taylor não usa álcool ou drogas desde 2010, e o vício nessas substâncias era um problema bastante antigo do cantor. "[Eu estava] lidando com meus vários vícios e lutando contra a depressão com a qual tive que lidar durante anos - o trauma que surgiu quando eu era criança," afirmou durante entrevista ao Consequence Of Sound.

+++LEIA MAIS: Pessoas na terra natal do Slipknot têm vergonha da banda, diz Corey Taylor

Segundo o astro do rock, esse trauma em questão inclui abuso sexual e crescimento sem uma figura paterna. Então, ele apontou Hetfield como uma das pessoas que "me ajudou a descobrir" quando se tratava de sobriedade.

"Quando ele começou sua jornada, ficando sóbrio e saudável e tudo mais, eu olhei para isso e pensei: 'Bem, me***, se ele for forte o suficiente para fazer isso, talvez eu possa tentar,'" explicou. "[A sobriedade] teve um efeito tão grande em mim que, ao longo dos anos, eu realmente tentei persistir."

Ao descobrir isso, também percebi que havia muitas pessoas que também estavam seguindo esse caminho. Jerry Cantrell [integrante da Rock Alice in Chains] tinha acabado de ficar sóbrio naquela época e estava começando a se recompor.

+++LEIA MAIS: James Hetfield se desculpou por Metallica ter destruído carreira do Winger

Em seguida, Corey Taylor também reconheceu como não é fácil para viciados desistirem de algo que tem sido uma parte importante das respectivas vidas por anos: "Leva tempo; é preciso esforço, dá trabalho. Eu realmente tenho que dar muito crédito a [Hetfield] pela inspiração para isso…"

Definitivamente ajudou saber que não estava sozinho nisso. E certamente me ajudou a clarear a cabeça e me concentrar mais. E realmente comecei a escrever de novo - realmente, escrevendo de verdade.