Penny, personagem dela na série, não existe no piloto nunca exibido apresentado por Chuck Lorre
Apesar de The Big Bang Theory (2007) ser focada no grupo de amigos superinteligentes, o tempero da série está em Penny, a vizinha desprovida de grandes dotes intelectuais de Sheldon Cooper e Leonard Hofstader.
O que poucos sabem é que, além de não estar no episódio piloto da série — que nunca foi exibido — a atriz e a personagem interpretada por ela salvaram um dos maiores sucessos da carreira de Chuck Lorre, criador da atração.
A ex-executiva da CBSNina Tassler disse à Emmy Magazine em 2023 (via The Direct ) que o piloto original tinha Amanda Walsh como uma personagem feminina diferente chamada Katie e fracassou em grande parte porque Walsh não tinha boa química com Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter (Jim Parsons e Johnny Galecki, respectivamente).
"Havia tanta coisa no piloto que funcionou", revelou Tassler. "Mas havia partes do roteiro que não funcionaram, e tivemos que reformular uma atriz [referindo-se a Walsh]. [Chuck Lorre] é um talento extraordinário. Ele tinha um ótimo conceito e uma química maravilhosa entre os dois protagonistas, então perguntei se ele tentaria novamente."
Tassler continuou:"E ele imediatamente disse, para seu crédito, 'Você está certo, eu sei que posso fazer melhor. Obrigado por esta oportunidade, e nós vamos descobrir.'" A executiva ainda disse que a atriz foi a responsáve pela série ser lançada. "Com certeza, ele fez. Kaley Cuoco se juntou ao elenco, e ela era o molho secreto. Chuck e [co-criador] Bill Prady entregaram um roteiro piloto, e o resto é história."