O roteirista Peter Rader falou sobre a decisão da equipe de produção de filmar em mar aberto
Se Steven Spielberg diz para você não fazer uma produção de um filme de um jeito, é prudente ouvir, lembra o Yahoo. Kevin Costner e Kevin Reynolds aprenderam essa lição da maneira mais difícil durante a produção do épico de ação de 1995, Waterworld.
+++ LEIA MAIS: Elenco de Goonies, incluindo Spielberg, se reúne pela primeira (e talvez última) vez
Ao ser lançado, 25 anos atrás, Waterworldera o exemplo de um orçamento fora de controle. O roteirista Peter Rader falou sobre a decisão de filmar todo o filme em mar aberto, em vez de em um ambiente controlado como um tanque de água de estúdio, como conta o Yahoo Entertainment.
"As complicações de produzir este filme em um ambiente prático foram surpreendentes", disse Rader ao Yahoo Entertainment, nesta terça, 28. O escritor acrescentou que o lendário cineasta Steven Spielberg alertou Reynolds sobre essas complicações durante um telefonema de pré-produção.
"Kevin disse: 'Steven, estou fazendo esse filme do Waterworlde estamos filmando na água. Você tem algum conselho para mim?' E Spielbergrespondeu: 'Não faça na água! Você precisará de algumas doses na água, então use a segunda unidade para isso. Faça toda a sua cobertura em um tanque ou palco.'", contou Rader.
Apesar das advertências de Spielberg, Reynolds e Costner decidiram seguir em frente com os planos e filmar nas águas do Oceano Pacífico e ao redor do Havaí. "Reynolds teve essa visão - e Costner o apoiou -, que se queremos fazer com que pareça real, precisamos fazê-lo na própria água", explicou Rader.
O filme começou a dar errado desde o início das filmagens, quando um furacão varreu a área e destruiu o espaço - que já estava montado para as gravações: "Visitei o set três semanas após e fiquei muito empolgado. [Mas] todo mundo estava olhando para mim... e eu fiquei tipo 'O que eu fiz?' Foi porque eles tiveram que reconstruir todo o cenário. Estava começando a se transformar em um desastre", esclareceu.
Ao final, Waterworldacabou sendo gravado em 166 dias a um custo então impressionante de US $175 milhões, tornando-se o filme mais caro já feito na época.
+++ LEIA MAIS: Cena deletada de Tubarão mostra uma criança sendo devorada
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS