SAÚDE MENTAL

Como Lizzo protegeu a própria 'paz' após ser cancelada

Em participação no podcast On Purpose With Jay Shetty, cantora refletiu sobre o ano sabático que tirou após cancelamento virtual

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 09/04/2025, às 12h06 - Atualizado às 14h09
Lizzo - Foto: Lionel Hahn/Getty Images
Lizzo - Foto: Lionel Hahn/Getty Images

Cantora conhecida por músicas como "Juice", "Pink", "About Damn Time" e "Cuz I Love You", Lizzo passou por diversas situações complicadas nos últimos anos e passou por um grande cancelamento. Agora, ela revelou como "protegeu minha paz" no meio de toda essa situação.

Qual foi o cancelamento de Lizzo?

Em agosto de 2023, a artista foi processada por Crystal Williams, Arianna Davis e Noelle Rodriguez, ex-dançarinas da equipe dela, por assédio e por supostamente criar um ambiente de trabalho hostil. Nas redes sociais na época, Lizzo foi cancelada e chegou até mesmo a perder a oportunidade de se apresentar no show do intervalo do Super Bowl.

Além disso, em 2023, a defesa da cantora pediu que o processo fosse desconsiderado e usou a lei de assédio judicial — estatuto usado para proteger a liberdade de expressão — como argumento. Desde então, Lizzo cogitou abandonar a música, mas voltou atrás dizendo que só iria desistir da "energia negativa".

Lizzo diz que protegeu "minha paz" após ser cancelada

Em participação no podcast On Purpose With Jay Shetty, Lizzo falou sobre o hiato que teve em 2024 antes de começar a era de Love In Real Life em fevereiro de 2025.

"Não sinto que me expressei plenamente nos últimos dois anos, como gostaria. Sinto que tenho segurado a língua e ficado na minha, mas acho que é melhor assim, porque, sabe, ultimamente, você está falando demais", afirmou.

Às vezes é simplesmente desnecessário e às vezes pode te levar a coisas que você nem estava tentando fazer, porque as pessoas vão interpretar mal e continuar com isso. Eu descobri quando pensei: 'Vou tirar um ano sabático, estou protegendo minha paz'. Mas, tipo, as pessoas pensavam: 'Espera aí, então o que isso quer dizer?'

Então, Lizzo abordou o assunto do processo por suposto assédio: "Acho que quando isso estava fora do meu controle e outra pessoa podia contar uma história sobre mim que não era verdade e as pessoas acreditavam, isso me destruía".

"Acho que o que aprendi sobre a fama é que, mesmo que seja eu, ela se torna uma espécie de história fictícia em que você... é um personagem, é uma marca, é algo que não lhe pertence mais", continuou. "Quem quer que Lizzo seja para o mundo, na verdade, nem sou eu, e essa desconexão é deprimente. E acho que o único remédio para isso é continuar sendo eu mesma. Essa é a hora. Eu só preciso continuar sendo eu mesma e as pessoas me verão como eu sou".

Eu nunca vou parar… Na verdade, estou mais cuidadosa agora. Não posso simplesmente deixar qualquer autor entrar na minha vida e me transformar em vilã. Não posso mais fazer isso. Porque eu sou a autora e estou retomando minha narrativa, continuando a contar minha história a partir de mim. E obrigada por me darem a oportunidade de fazer isso.

+++LEIA MAIS: Lizzo irá interpretar Rosetta Tharpe em cinebiografia da madrinha do rock