O cantor morreu cerca de três meses depois da esposa
Nas músicas, Johnny Cash era conhecido pela imagem de durão, com canções sobre crimes, as quais trouxeram uma imagem de bad boy. Porém, June Carter mostrou como o astro era diferente de tudo isso. Segundo Express, o dono de "Hurt" ficou bastante abalado após a morte da cantora.
Os dois se casaram em 1968 - e o relacionamento durou até a morte de Carter em maio de 2003. Em uma declaração após a morte da esposa, Cash disse: "O espírito de June Carter me ofuscou esta noite com o amor que ela tinha por mim e meu por ela. Nós nos conectamos em algum lugar entre aqui e o céu. Ela veio para uma curta visita, me dar coragem e inspiração como sempre. Agradeço a Deus por ela. Eu a amo com todo meu coração."
+++LEIA MAIS: Johnny Cash pediu June em casamento de forma grandiosa; confira
De acordo com Rick Rubin, quem trabalhou com Johnny Cash nos últimos dias de vida, o cantor ficou "arrasado" pela morte de June, mas seguiu as ordens dela para continuar gravando música. "Johnny me disse: 'Você precisa me manter trabalhando porque morrerei se não tiver nada para fazer,'" afirmou Rubin à Q Magazine. "Ele estava em uma cadeira de rodas e nós o colocamos na casa dele em Virgínia."
"Não consegui ouvir as gravações por dois anos depois da morte dele. Partimos o coração quando escutamos," finalizou. Johnny Cash gravou mais de 60 canções após a morte de June Carter - e morreu, cerca de três meses depois da esposa, por conta de complicações de diabetes.
+++LEIA MAIS: Quantas vezes Johnny Cash foi preso?
Como Express relatou, tecnicamente, o coração partido de Cash não foi relacionado com a morte dele. Porém, a mágoa do astro pode ter sido parte da morte.
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL