Plataforma de inteligência musical permite que histórico no Spotify e escolha das músicas favoritas criem um design para a roupa
Bring Me the Horizon lançou um site com uma proposta inovadora. A banda promoverá a venda de camisetas customizadas a partir dos hábitos no Spotify de quem compra. O projeto, chamado “Amo in Color,” permite que o público escolha as seis músicas preferidas do disco amo - lançado pelo grupo em janeiro deste ano. Com isso, a combinação das faixas gera um tom de cor que ilustrará a camiseta.
Tanto quem escuta como quem não escuta as músicas da banda podem encomendar a roupa. Quem ouve as canções, além de optar pelas músicas favoritas, tem o histórico do Spotify analisado para a camiseta ter a customização mais adequada para o consumidor. Vale lembrar que todas acompanham o desenho de um hexagrama, símbolo do álbum.
De acordo com o site norte-americano The Verge, há mais de 10 resultados de cores possíveis a partir da escolha das músicas.
Todo o processo é realizado pela plataforma de inteligência musical Echo Nest. Ela junta o histórico doSpotify e as escolhas das seis faixas - ou apenas as canções caso a pessoa não tenha o streaming - e analisa os dados. Depois, o design da camiseta é disponibilizado e a roupa pode ser encomendada. Veja uma das possibilidades de design da camiseta: