A 93ª edição da Academia de Artes e Ciências Cinematográfica estava marcada para fevereiro de 2021, mas foi adiada
Em meio à pandemia de coronavírus e paralisação de produções cinematográficas, organizadores do Oscar anunciaram nesta segunda, 15 de junho, a mudança da data da cerimônia de premiação para abril de 2021. As informações são do UOL.
+++ LEIA MAIS: Qual foi o filme mais barato a ganhar um Oscar?
Originalmente programada para 28 de fevereiro de 2021, a 93ª edição da cerimônia do Oscar foi adiada para 25 de abril, como anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em comunicado oficial.
Na declaração, a Academia também estendeu o prazo de lançamento de filmes para que eles possam ser qualificados para uma indicação ao Oscar. Antes, a data era 31 de dezembro de 2020, agora é 28 de fevereiro de 2021.
+++LEIA MAIS: Filmes indicados ao Oscar não poderão concorrer no Emmy; entenda
David Rubin, presidente da Academia, e Dawn Hudson, executivo-chefe, falaram sobre a decisão em comunicado oficial: "Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de premiação, é proporcionar a flexibilidade que os cineastas precisam para concluir e lançar os filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um".
+++ A PLAYLIST DO RUBEL