Escrita especialmente para o filme de Sylvester Stallone, a música conquistou o topo da Billboard Hot 100
Poucas músicas se comparam a “Eye of the Tiger”, do Survivor, que possui um dos riffs mais icônicos e enérgicos da história do rock. Mas, curiosamente, a música jamais teria existido se não fosse pelo Queen.
+++LEIA MAIS: Brian May faz triste revelação sobre os últimos dias de Freddie Mercury
Muitas vezes confundida com a trilha sonora oficial da franquia Rocky, "Eye of the Tiger" foi usada apenas em Rocky 3. Ao se preparar para uma grande luta, o personagem de Sylvester Stallone, astro e roteirista do filme, decide treinar como nenhum outro e, para isso, precisava de uma música que o motivasse.
A primeira escolha de Stallone foi “Another One Bites the Dust”, do Queen. Sua escolha faz sentido: além de “We Are the Champions” e “We Will Rock You”, “Another One Bites the Dust” é um dos hinos esportivos mais populares do Queen. No entanto, eles não conseguiram os direitos autorais da música.
+++ LEIA MAIS: Sylvester Stallone admite que Rambo quase não foi lançado: "Era horrível"
Pouco tempo depois, Stallone ouviu a discografia do Survivor e ficou bastante interessado no som. Ele ligou para o fundador da banda, Jim Peterik, e perguntou se eles escreveriam uma música nova para o filme.
O Survivor achou a tarefa intimidadora, mas aceitou. E, após receber uma cópia de Rocky 3, eles decidiram aprofundar uma fala de Apollo Creed no filme, dizendo que Rocky tinha o “olho de tigre.”
+++LEIA MAIS: Brian May se emociona ao relembrar a morte de Freddie Mercury: "Feito no paraíso"
A música foi usada no corte final de Rocky 3 de forma surpreendente. Na verdade, foi usada quando o rival de Rocky, Clubber Lang, sobe na hierarquia e Rocky se esgota. Isso poderia ter prejudicado a música, mas fez dela um enorme sucesso.
"Eye of the Tiger" conquistou o topo da Billboard Hot 100, e Peterik se orgulha do impacto que ela teve na vida das pessoas.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL