Relacionamento entre bandas começou após os Beatles assistirem a um show dos Rolling Stones - o resto é história
A relação dos Beatles com osRolling Stones começou com os empresários de cada banda, Brian Epstein eGiorgio Gomelsky, respectivamente, em abril de 1963. Após uma apresentação de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, os agentes marcaram um encontro com o grupo de Mick Jagger em Richmond, Inglaterra. As informações são do Express UK.
Ver essa foto no Instagram
Naquela época, os Beatles se apresentaram no programa Thank Your Lucky Stars. Quando Giorgio Gomelsky soube disso, entrou em contato com Brian Epstein para convidá-los ao show dosRolling Stones - isso aconteceu pouco tempo antes do disco de estreia deles, The Rolling Stones(1964).
+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?
Os Beatles aceitaram o convite e assistiram a nova banda britânica - na época, apenas covers compunham o setlist do grupo de Mick Jagger. Seguiram até o apartamento dosStones em Chelsea, na Inglaterra, onde festejaram até às 4h.
Conforme o Express UK, John Lennon eBrian Jones, ex-guitarrista dos Rolling Stones e morto aos 27 anos, relembraram a época em uma conversa.
+++LEIA MAIS: 'Maior que Jesus': a história da briga entre os Beatles e a Igreja [FLASHBACK]
"Quando saíamos em Londres, os Stonestocavam em várias casas de shows. Epsteinfoi quem nos apresentou a Giorgio. Então, fomos até a apresentação em Richmond e nos tornamos bons amigos," disse Lennon.
Ringo Starr completou: "Lembro de assisti-los no palco. Eram ótimos. Tinham muita presença."
+++ LEIA MAIS: Como Paul McCartney escreveu 'All My Loving', dos Beatles, sozinho? [FLASHBACK]
Seis dias mais tarde, os Beatles tocaram no Royal Albert Hall pela primeira vez - famosa casa de shows britânica - e convidaram os Rolling Stones. De acordo com o site Londres Para Principiantes, a única foto de todos juntos foi tirada naquela ocasião.