Como Ozzy Osbourne convenceu Max Cavalera a não desistir da música?
Ex-Sepultura tinha acabado de romper com a banda e estava desanimado para continuar tocando
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis)
Depois de sair da banda de heavy metal Sepultura em 1996, Max Cavalera, um dos fundadores do grupo, considerou abandonar a música para sempre. Ozzy Osbourne, porém, fez o artista mudar de ideia. As informações são do Louder Sound.
Em entrevista ao Metal Hammer, Cavalera revelou detalhes da época. O enteado dele, Dana, morreu em um acidente de carro e, logo depois, o cantor rompeu com a banda. “Estava de coração partido, bravo, eram muitas frustrações. Gloria [esposa e empresária de Max] tentou me levantar, me colocar para escrever de novo,” disse.
+++LEIA MAIS: Max Cavalera: ‘Se eu continuasse no Sepultura, talvez a banda seria uma merd*’
Uma conversa com um dos grandes ídolos, Ozzy Osbourne, mudou tudo para Cavalera. “Fui jantar na casa dele e me contou sobre quando foi expulso do Black Sabbath. Ficou muito desanimado, mas cabia a ele voltar a se levantar. Vindo dele, pensei ‘preciso fazer isso’”
Depois do incentivo, Cavalera pegou a guitarra e escreveu “Eye For An Eye,” primeiro single da banda pós-Sepultura, chamada Soulfly. “Essa música praticamente salvou a minha vida,” revelou o cantor.
+++LEIA MAIS: 30 anos de Arise, disco que cravou o nome do Sepultura no metal mundial [ENTREVISTA]
Foi uma das canções de fundação da banda, e garantiu um acordo com a gravadora Roadrunner Records A&R. “Fomos para Nova York [EUA] e encontramos Monte Connor, tocamos a música e ele assinou o contrato na hora. Nunca mais vou conseguir compor outra igual.”
+++ SUPLA: ‘NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO’ | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL