Rivais se viram obrigados a unir forças para derrotar John Kreese
[Atenção: o texto contém spoilers de Cobra Kai]
Na terceira temporada de Cobra Kai, Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) precisaram criar uma aliança para derrotar John Kreese (Martin Kove). Segundo Screen Rant, a rivalidade eterna entre os dois vai além de um mero rancor; o conflito envolve uma "guerra" entre dojos, a qual por mais de 30 anos.
+++LEIA MAIS: Cobra Kai faz interesse por aulas de caratê aumentar no Brasil
No entanto, os dois senseis finalmente decidiram deixar de lado as diferenças e juntar Miyagi-Do e Eagle Fang para derrubar Cobra Kai, liderado por Kreese. Ao longo das três primeiras temporadas, Johnny e Daniel compartilharam breves momentos de paz.
Porém, com John Kreese recrutando Robby Keene (Tanner Buchanan), filho de Johnny Lawrence, e os alunos Cobra Kai destruindo a casa de Daniel LaRusso no final do terceiro ano, Johnny e Daniel juntarão forças na quarta temporada. Esse evento altera completamente o núcleo da série, como o Screen Rant apontou.
+++LEIA MAIS: Vídeo de Cobra Kai mostra 23 easter eggs da 3ª temporada; assista
Para o site, uma qualidade de Cobra Kai é que nenhum dos lados é verdadeiramente do mal. Os espectadores conhecem Johnny Lawrence como um homem infeliz com uma vontade genuína de melhorar. Lentamente, o personagem se redime após anos sendo um valentão. A série transforma o vilão do clássico Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984) em um protagonista simpático.
Enquanto isso, Daniel LaRusso é apresentado como proprietário mimado da LaRusso Motors, mas prova ser o mesmo garoto humilde dos filmes de Karatê Kid, com generosidade suficiente para treinar uma nova geração nos caminhos do sensei Miyagi. Naturalmente, os dois rivais entraram em conflito naturalmente, mas o público sempre teve motivos para torcer por ambos.
Com o conflito com John Kreese, a quarta temporada será a primeira na qual veremos uma distinção clara entre "heróis" e "vilões" em Cobra Kai. Não apenas Johnny e Daniel lutarão no mesmo time juntos pela primeira vez, mas os alunos de ambos dojos também acabarão com os próprios ressentimentos para enfrentar um inimigo comum.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL