O ex-baterista dos Beatles alertou o colega sobre a agressividade de uma das canções do disco Imagine
Depois do fim dos Beatles, Paul McCartney e John Lennon decidiram retratar as desavenças que ainda existiam entre eles em canções da carreira solo. Contudo, os desabafos dos músicos ficaram cada vez mais agressivos ao ponto de Ringo Starr precisar interferir em uma composição de Lennon.
De acordo com o Showbiz CheatSheet, McCartney iniciou a briga musical quando lançou o disco Ram, em 1971, que incluía a canção “Too Many People”. Na faixa, o músico faz uma indireta para o relacionamento de Yoko Ono e Lennon.
+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?
“Esse foi seu primeiro erro / Você pegou sua oportunidade e quebrou em duas / Agora, o que pode ser feito por você / Você a partiu no meio”, canta o ex-beatle.
Em resposta à provocação, Lennon compôs “How Do You Sleep?”, faixa incluída no disco Imagine, de 1971. Com George Harrison na guitarra e Yoko sugerindo frases, o músico chegou a chamar McCartney de put* e dizia: “Você provavelmente prendeu aquela vadi*”.
+++LEIA MAIS: Treta nos Beatles? Como era a relação entre George Harrison e John Lennon?
Segundo um relato do editor Felix Dennis para a biografia de McCartney Many Years From Now, Lennonnão gravou nenhuma das versões que parecia “um bando de estudantes de pé no banheiro fazendo piadas escatológicas”.
Felizmente, Starr esteve presente em parte das gravações do disco e ouviu a canção. De acordo com Felix, o baterista disse: “Já chega, John”. Então, o músico decidiu gravar uma versão mais “leve” em que diz: “Aqueles esquisitos estavam certos quando disseram que você estava morto [...] A única coisa que você fez foi ‘Yesterday’”.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO