O músico só revelou a doença três anos depois do diagnóstico, em 2019
Rod Stewart não escondeu o diagnóstico e o tratamento de câncer de próstata apenas da mídia, mas dos amigos mais próximos também. Em 2017, o músico descobriu a doença, contudo, só revelou para a mídia três anos depois, durante um evento beneficente, quando tinha certeza que o câncer estava em remissão.
Johnny Mac, que realizou uma turnê ao lado de Stewart, contou ao The Mirror que Stewart nunca disse que estava com câncer, contudo, ele perguntava frequentemente sobre o pai dele, que enfrentava a mesma doença.
"Você não tinha como saber. Meu pai teve o mesmo câncer e ele sempre perguntava sobre os check-up dele [...] Eu não sabia até [Rod] estar livre, e meu pai foi liberado no dia seguinte".
A esposa de Stewart, Penny Lancaster, relembrou que o marido descobriu a doença em um exame de rotina e deu detalhes sobre o processo de diagnóstico do câncer durante o programa Loose Women.
"Rod teve alguns sintomas. Começou a mover bem rápido, os resultados, os números. Eles disseram que é melhor fazermos um exame de toque retal. É o único jeito. Um especialista teve que fazer isso. E eles encontraram um caroço", disse Penny.
+++ LEIA MAIS: Rod Stewart revela briga com Elton John por critica à despedida: ‘Caça-níquel’
Ela completou: "Com Rod, foi do tipo agressivo. Ele deixou a glande e viajou até tecido externo. Então foi outro momento assustador em que nós tivemos mais testes invasivos e raio x como se [o câncer] tivesse em qualquer outro lugar do corpo dele".
Por fim, Penny falou que Stewart não tem planos de se aposentar da carreira e, por isso, continua com a rotina de médicos e exames de checagem.
"Nós estávamos em Londres. Ele está bem em dia com a saúde dele. Ele não acredita em aposentadoria, ele quer continuar para sempre, então ele sempre faz triagens e testes."
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL