Integrantes da banda passaram por tensões durante a gravação de Rumours
Fleetwood Mac é uma das bandas com mais polêmicas internas dos anos 1970. Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, as vozes principais do grupo e namorados na época, eram muitas vezes protagonistas do drama. Stevie contou como o término entre eles quase acabou com a banda.
Stevie e Lindsey estavam em um relacionamento desde muito antes do começo do grupo, e tinham um duo chamado Buckingham Nicks. Mick Fleetwood, o baterista, chamou-os para integrar o Fleetwood Mac e, a partir de então, começaram a fazer muito sucesso.
O disco de 1975, Fleetwood Mac, foi o primeiro de vários clássicos que atingiram o topo das paradas. O álbum seguinte foi Rumours (1977), com gravações marcadas por duas separações: entre John e Christine McVie e outra entre Buckingham e Nicks.
Apesar do término, Nicks estava determinada a continuar na banda, enquanto Buckingham “culpou” o grupo pela separação. Stevie disse à Oprah Masterclass em 2013: “Lindsey pensava que se não tivéssemos entrado na banda, teríamos nos casado e tido filhos.”
+++LEIA MAIS: Mick Fleetwood está aberto para reunião do Fleetwood Mac e turnê de despedida
A cantora sofreu com a separação, mas tinha a banda como prioridade e não deixou Buckingham sair do Fleetwood Mac: “É difícil quando você termina com alguém e, adivinhe com quem tem que subir no palco na noite seguinte?”
Outros acontecimentos colaboraram para o término e para as tensões durante a gravação de Rumours. Em 1977, Mick Fleetwood teve um caso com Stevie. Isso fragilizou ainda mais o grupo e levou ao fim do casamento de Fleetwood.
A banda continuou unida durante algum tempo apesar de todas as separações e conflitos. Atualmente, Nicks tem uma visão positiva sobre a relação com Buckingham: “Lindsey e eu sempre estaremos conectados.”
As informações são do Express UK.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA