Em 1993, Jimmy Page revelou como compôs o solo de "Out on the Tiles" inspirado em uma brincadeira do baterista
John Bonham era conhecido pelas noites de bares e bebidas, porém, poucas pessoas sabiam que o baterista do Led Zeppelin tinha um curioso hábito quando ficava bêbado e que a mania serviu de inspiração para uma das canções da banda, em 1970.
Em 1993, Jimmy Page contou ao Guitar World que a canção "Out on the Tiles", do disco Led Zeppelin III, na verdade, foi inspirada em uma noite de bebedeira dele e de Bonham.
+++ LEIA MAIS: Phil Collins explica como ‘estragou’ o retorno do Led Zeppelin no Live Aid de 1985
Segundo o músico, o baterista tinha o hábito de cantar rap quando bebia muito e Page costumava acompanhar as músicas do amigo batendo os dedos na mesa. E, durante o processo de composição de "Out on the Tiles", Page se inspirou em uma das brincadeiras do amigo para criar o solo que acompanhava os vocais de Robert Plant .
"John costumava fazer muito, mais ou menos, uma coisa de rap. Ele ficava bêbado começava a cantar coisas como as que vocês ouvem em 'The Ocean'".
+++ LEIA MAIS: Como John Bonham participou das gravações de Wings, banda de Paul McCartney?
Por fim, Page ainda explicou que originalmente a letra tinha versos sobre bebidas e bares, contudo, mais tarde, Plant decidiu mudar e criar uma história sobre a noite de um homem e uma melhor.
"Ele originalmente tinha algumas letras sobre beber cerveja, você sabe: 'Agora eu estou me sentindo melhor, porque eu estou em uma noite de bebedeira".
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL