Uma teoria sugere a origem do Adamantium no último longa da franquia dos Vingadores
Vingadores: Ultimato (2019) pode ter preparado um cenário para a entrada de Wolverine, dos X-Men, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A Disney adquiriu os direitos sobre os mutantes, logo, é só uma questão de tempo para Logan aparecer nas telonas.
No último longa da franquia do Vingadores há uma cena em que o Adamantium, liga de metal que compõe os ossos de Wolverine, pode ter sido introduzido.
+++LEIA MAIS: Deadpool vs Wolverine: Qual personagem da Marvel tem melhor regeneração?
O elemento ainda não faz parte do MCU, mas, outro elemento extremamente forte, o Vibranium, tem desempenhando um papel importante nas histórias. O material é o responsável por ser a base do escudo do Capitão América, destruído em Ultimato quando Thanos usou uma arma feita de algum elemento mais forte ainda.
+++ LEIA MAIS: Tom Holland quer que outro personagem da Marvel continue o legado do Homem de Ferro
Joe Russo, co-diretor dos Vingadores, confirmou em uma entrevista ao Comic Book que a lâmina usada por Thanos é mais forte que o Vibranium. E, de acordo com a Marvel, o Adamantium é mais forte que o Vibranium.
Ele brincou que o vilão também poderia ter feito sua arma de Eitri, material vindo de Nivadellir, lugar onde sabem como fazer as armas mais mortais da galáxia e baseadas por Uru. Uru é o elemento de composição do martelo de Thor.
Se a lâmina não é feita de Uru, então o Adamantium parece ser o candidato viável. Se a arma de Thanos foi apagada quando Tony Stark estalou os dedos ainda é uma questão sem resposta. Se foi deixado para trás, está nos restos da batalha em Vingadores e pode ser a deixa para a introdução de Wolverine no MCU.